Processo eleitoral Conselho Gestor PNMP – Informações gerais

O Grupo de Trabalho do Parque Natural Municipal do Pedroso, instituído pela Resolução Comugesan nº 128/2021, informa as condições e requisitos para composição do processo eleitoral destinado a preencher as vagas para membros da sociedade civil, que integrarão junto com os membros representantes do poder público, o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso para o mandato de 2022-2023.

De acordo com o Edital nº 001/2021, há seis vagas disponíveis, sendo três reservadas a membros do poder público que estejam vinculados diretamente à gestão do Parque Natural Municipal do Pedroso e três a membros da sociedade civil – uma para cada segmento constante no edital: I – Entidades Culturais que desenvolvem atividades na Unidade de Conservação; II  –  Associações de Moradores residentes no entorno do PNMP; III  –  Organização Não-Governamental com especialização em conservação de áreas protegidas ou Entidade de Pesquisa Científica.

A sociedade civil poderá ser representada por entidades formais (que possuam CNPJ) ou não formais (coletivos, associações de moradores, movimentos sociais, entre outros), devendo apresentar a documentação exigida no item 3.1 do Edital.

Veja aqui o edital completo.