Educação Ambiental

Contribuindo na construção do conhecimento

A educação ambiental visa contribuir para a formação de sujeitos capazes de compreender o mundo e agir nele de forma crítica. Esta compreensão só é possível a partir do entendimento de que o ser humano é parte integrante do meio em que vive.

Para isso, o Semasa, a partir da Lei Municipal 7.733/1998, que instituiu a Política Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental da cidade, conta com a sua Gerência de Mobilização e Educação Ambiental (Gema), que desenvolve desde então uma série de ações e projetos para diversos públicos da cidade.

DSC02098

Trabalho integrado

O Semasa segue um modelo pioneiro de saneamento ambiental integrado onde a drenagem urbana, a gestão dos resíduos sólidos e a gestão  ambiental estão integrados em benefício do cidadão e do meio ambiente. Desde 1996, os serviços prestados pelo Semasa também possuem o certificado NBR ISO 9001.

Santo André possui 55% de seu território composto por áreas de manancial. Por isso os trabalhos da Gema são desenvolvidos tanto na área urbana quanto na área de proteção aos mananciais.

 

sugestão para capa do site

Palestras em empresas

Cidade pioneira no ABC na criação de uma Política Municipal de Educação Ambiental

A Gema participou da coordenação do trabalho de construção da Política Municipal de Educação Ambiental de Santo André – PMEA (Lei 9.738/2015), sendo que Santo André foi a primeira da região a adotar uma legislação específica para área, em conformidade com leis federais e estaduais que regulamentam a questão.

Para conhecer e participar das atividades entre em contato pelo telefone (11) 4433-9855 ou envie e-mail para ea.agendamento@semasa.sp.gov.br.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo