Animais mortos

Em Santo André, o usuário pode solicitar ao Semasa o serviço de coleta, transporte e disposição final de cadáveres de animais, tanto em residências e clínicas veterinárias, quanto em vias públicas.

O serviço deverá ser solicitado através do telefone 0800-4848115 ou on-line e o atendimento é realizado em até 1 dia útil, exceto aos domingos e nos feriados de Natal (25 de dezembro) e Ano Novo (1º de janeiro), pois o serviço não está disponível.

Os animais mortos recolhidos passam pelo mesmo processo de tratamento e destinação que os resíduos de saúde e/ou infectantes.

Valor da tarifa– A partir de 1º/7/16 o Semasa passou a cobrar pela recolha e destinação final dos animais mortos, cuja tarifa varia de acordo com o porte. Veja na tabela abaixo:

valores_animaismortos2016

*FMP = Fator Monetário Padrão. Para 2023, o valor da FMP é de R$ 5,0578. Ou seja, para chegar ao valor cobrado pela remoção do animal morto, deve-se multiplicar o valor em FMPs pelo valor da FMP em reais.

OBS: As tarifas acima não se aplicam a clínicas veterinárias. Estabelecimentos de saúde, as clínicas veterinárias devem formalizar contrato de adesão com o Semasa ou outro prestador de serviço para coleta, tratamento e destinação final dos resíduos que gera. Verifique aqui.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo