15/07/2023 Programação de férias do Semasa traz atividades de educação ambiental

Haverá brincadeiras ao ar livre, contação de histórias, gincana e jogos pensados especialmente para a criançada
 
Santo André, 15 de julho de 2023 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) preparou uma programação especial que alinha educação ambiental, entretenimento e contato com a natureza para este período de férias escolares. As ações acontecerão no Parque do Pedroso e na Emea (Escola Municipal de Educação Ambiental) Parque Tangará – Parque Escola até o fim de julho.
 
Nesta segunda-feira (17) acontece a “Tuca visita a Emea”, das 14h às 16h. A contadora de histórias Tuca, do portal Hendu – plataforma infantil de sensibilização ambiental –, vai realizar brincadeiras e um bate-papo sobre o tema compostagem, além, é claro, de contar uma história e mostrar para a criançada alguns locais da Escola Municipal de Educação Ambiental. Há diversos espaços pedagógicos, como a Sala da Compostagem, Lavanderia Ecológica, Sala dos R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) e Horta. 
 
A atividade é destinada a crianças de 4 a 8 anos de idade, acompanhadas de seus familiares. Para participar é necessário fazer inscrição em www.semasa.sp.gov.br/hendu. A Emea Parque Tangará – Parque Escola fica na Rua Anacleto Popote, 46, Vila Valparaíso.
 
Parque do Pedroso – Nesta segunda-feira (17), o Semasa também inicia as ações de educação ambiental no Parque do Pedroso. A partir das 14h, ao lado do prédio da administração do local, a criançada e os seus familiares poderão acompanhar brincadeiras, gincanas, músicas e jogos com a temática ambiental.
 
Haverá ainda apresentação sobre os processos de tratamento da água. Essas atividades ocorrerão de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 14h30, até o fim do mês.
 
No dia 22 de julho (sábado), das 10h às 12h, acontece o evento Manhã no Pedroso, com diversas brincadeiras ao ar livre que visam promover o contato com a natureza. Poderão participar crianças de 4 a dez anos. Uma equipe do Semasa estará às 9h30 na passarela amarela, dentro Parque do Pedroso, para reunir os participantes.
 
Não é necessário se inscrever para nenhuma das atividades. O parque está localizado na Estrada do Pedroso, 3.000, no Parque Miami.
ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

14/06/2024: Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

Projetos finalistas estão sendo avaliados por meio de votação popular Santo André, 13 de junho de 2024 – O Programa Moeda Verde é finalista em mais um grande prêmio nacional. Depois de vencer as premiações InovaCidade 2024, ser eleito o segundo melhor programa do Brasil com o Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade e integrar o pacote de ações de sustentabilidade que garantiu o bicampeonato de Santo André no Prêmio Band Cidades Excelentes, desta vez a iniciativa que une...

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...