29/04/2024 Santo André reabre Estação de Coleta Bom Pastor

Local recebeu nova estrutura para melhorar atendimento aos munícipes e proporcionar mais comodidade aos zeladores

Santo André, 29 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) reabriu na manhã desta segunda-feira (29) a Estação de Coleta Bom Pastor. Localizada no bairro de mesmo nome, o ecoponto estava em reforma desde o dia 27 de fevereiro.

O equipamento público passou por reforma completa com o intuito de melhorar o atendimento aos munícipes e proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro e organizado para os zeladores. Dentre as melhorias feitas, destacam-se uma nova guarita e a instalação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança do local e inibir problemas como furtos, invasões e descarte irregular de resíduos.

Todo o espaço da unidade foi pavimentado, substituindo o solo de terra, e uma nova área verde foi adicionada para melhorar o escoamento da água da chuva. O muro foi reconstruído e equipado com gradil, contribuindo para a proteção do local.

Entre os materiais aceitos nesse ecoponto estão: entulho, móveis, restos de pequenas construções, pneus, poda de vegetação, telha e fibra de amianto, colchões, estofados, isopor grande, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, madeira, recicláveis, bem como óleo de cozinha usado (podendo trocar por barra de sabão ecológico).

Além disso, o local também aceita doações de roupas, calçados, brinquedos, acessórios e utensílios domésticos, como pratos, copos, potes e talheres.

A Estação de Coleta Bom Pastor fica na Avenida Bom Pastor, 1.150. O horário de funcionamento é de domingo a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h, com atendimento também durante os feriados.

Os ecopontos do Semasa são exclusivos para os munícipes. Estrategicamente distribuídos pela cidade, contribuem significativamente para a conscientização ambiental e destinação adequada dos materiais, diminuindo pontos de descarte irregular de resíduos e contribuindo para ampliar o tempo de operação do Aterro Sanitário de Santo André.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

14/06/2024: Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

Projetos finalistas estão sendo avaliados por meio de votação popular Santo André, 13 de junho de 2024 – O Programa Moeda Verde é finalista em mais um grande prêmio nacional. Depois de vencer as premiações InovaCidade 2024, ser eleito o segundo melhor programa do Brasil com o Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade e integrar o pacote de ações de sustentabilidade que garantiu o bicampeonato de Santo André no Prêmio Band Cidades Excelentes, desta vez a iniciativa que une...

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...