17/07/2022 Parque do Pedroso oferece brincadeiras infantis, trilha e caminhada ecológica

Atividades integram a programação do evento Férias no Pedroso

Santo André, 12 de julho de 2022 – Neste período de férias, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) preparou uma programação especial para que crianças, jovens e adultos possam se divertir no Parque do Pedroso, ao mesmo tempo em que aprofundam o conhecimento sobre questões relacionadas ao meio ambiente. Trata-se do evento Férias no Pedroso, uma iniciativa inédita que será realizada até o dia 31 de julho para oferecer diversas atividades.

A primeira atração ocorre neste sábado (16). Das 10h às 16h, a criançada poderá brincar com jogos sobre os temas resíduos e água, além de pesca e gincana ambiental. No domingo (17), será realizada novamente essa atividade, no mesmo horário. Além disso, no sábado, a partir das 14h, o Semasa fará a ‘Caça ao tesouro’, brincadeira em que são colocadas pistas para as crianças interagirem com o meio ambiente, até chegar ao ‘tesouro’.

A população adulta que gosta de se aventurar poderá participar, no sábado do dia 23, da trilha que leva à segunda torre do antigo teleférico. Serão destinadas 30 vagas, com necessidade de inscrição prévia. A atividade acontece às 14h e os interessados precisam se inscrever com uma hora de antecedência na sede administrativa do parque, localizado na região da área de playground. Para fazer a trilha, é obrigatório o uso de calça e tênis.

Nos dias 24 (domingo) e 30 (sábado), das 10h às 16h, o Semasa realizará novamente os jogos ambientais sobre resíduos, água, pesca e gincana ambiental. Ainda no dia 30, ocorre a ‘caminhada ecológica’, aberta a todos os públicos.

O evento também oferecerá programações com grupos fechados. No dia 25 (segunda), crianças e alunos do Instituto São Jerônimo participarão de um piquenique e também de uma trilha. Já no dia seguinte, professores da Creche Henfil serão beneficiados com a ‘Oficina de fotografia: relevando o Pedroso’. Os docentes terão aulas teórica e prática de fotografia, considerada um importante instrumento de educomunicação e sensibilização e educação ambiental.

Para fechar a programação do evento Férias no Pedroso, no dia 31 (domingo), às 14h, haverá uma contação de história ambiental realizada por profissionais da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa. Antes, das 10h às 16h, haverá atividades ambientais do Semasa e do Projeto Mais Lazer, iniciativa itinerante da Prefeitura com atividades recreativas monitoradas, espaços de jogos, brinquedo inflável, miniquadras esportivas, dentre outros. Durante toda a programação, os interessados ainda poderão aprender sobre o tratamento da água.

O Parque do Pedroso está localizado na Estrada do Pedroso, 3.000, no Parque Miami.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

12/04/2024: Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

Formação teórico-prática tem encontros até dezembro e é voltada especialmente para os agricultores urbanos de Santo André Santo André, 11 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do programa Composta Santo André, abre vagas para o curso de extensão em agroecologia. A formação é totalmente gratuita, ocorrerá de abril a dezembro, e é especialmente voltada aos agricultores urbanos que atuam na cidade, também conhecidos como hortelões. Haverá certificado para...

Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

09/04/2024: Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

Evento ocorrerá neste sábado, das 10h às 15h, na Praça Alzira Franco Santo André, 9 de abril de 2024 – Como parte das comemorações do aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove mais uma edição da Gincana Ecológica no sábado (13), no Jardim Alzira Franco. O evento, que ocorre das 10h às 15h, tem como objetivo dar um novo destino aos brinquedos em...

Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

05/04/2024: Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

Locais acumulavam infrações e registravam reclamações frequentes da população Santo André, 5 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, interditou dois estabelecimentos comerciais em Utinga por problemas recorrentes de excesso de ruído. Os locais foram lacrados com a colocação de barreiras de concreto (new jersey). A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal, por meio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). O primeiro, localizado...

Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

04/04/2024: Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

Ações ocorrem ao longo do mês de abril, em comemoração ao aniversário de 471 anos de Santo André Santo André, 4 de abril de 2024 – Para celebrar o aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, promove diversas atividades gratuitas ao longo do mês. São minicursos e oficinas que têm o objetivo de tornar os cidadãos cada vez mais engajados com as causas...