30/06/2021 Obras do Cassaquera interditarão parcialmente a avenida Giovanni Battista Pirelli

Bloqueio ocorrerá a partir do dia 5 de julho, inicialmente em três faixas da rotatória da via, no sentido de Mauá

Santo André, 30 de junho de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começará na próxima segunda-feira (5) a executar obras no trecho de canalização fechada do córrego Cassaquera, que fica na região da rotatória da avenida Giovanni Battista Pirelli. Com os serviços, três faixas do lado esquerdo da via, no sentido de Mauá, precisarão ser interditadas por cerca de 20 dias. Após, serão as duas outras faixas – no mesmo sentido – que vão ser bloqueadas pelo mesmo período.

Depois, o Semasa executará intervenções no outro lado da via, em direção ao Centro de Santo André. O bloqueio será feito inicialmente em duas faixas e depois em mais outras duas.

A previsão é de que até o fim de agosto as duas pistas estejam liberadas para o tráfego de veículos. Mesmo com o bloqueio de faixas, os motoristas poderão acessar normalmente a rotatória para ir em direção à avenida dos Estados ou para retornar sentido Centro da cidade. Apesar disso, para não causar mais transtornos à região, o Semasa orienta que os motoristas evitem a via, caso seja possível.

Para melhorar a fluidez do trânsito, com o término dos serviços de canalização, o Semasa construirá uma nova faixa em cada lado das pistas da rotatória da Giovanni Battista Pirelli. Desta forma, neste trecho, a pista sentido Mauá ficará com seis faixas e a outra com cinco.

As intervenções integram o Complexo Viário Cassaquera, que envolve a canalização de 1,7 quilômetro do córrego Cassaquera entre a avenida Giovanni Battista Pirelli e a rua Fernando Costa, no Parque Gerassi. Também faz parte do pacote de obras a construção de um novo sistema viário na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, que terá duas pistas com três faixas de rolamento em cada lado do córrego.

Além disso, serão implantadas duas travessias próximas às ruas Fernando Pessoa e Assis Chateaubriand, o que permitirá a passagem tanto de veículos quanto de pedestres sobre o curso d’água. O investimento total do Complexo Viário Cassaquera é de cerca de R$ 40 milhões e a verba provém de financiamento junto à CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

27/05/2024: Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras Santo André, 24 de maio de 2024 – Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação. O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras,...