15/05/2021 Semasa entrega doação com mais de 850 brinquedos à Campanha Santo André Solidária

Itens foram arrecadados nas Estações de Coleta de Santo André

Santo André, 15 de maio de 2021 – Em reforço à campanha Santo André Solidária, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) entregou nesta última sexta-feira (14/5) uma doação com mais de 850 brinquedos, recebidos nas Estações de Coleta do município.

A partir deste mês, os 21 ecopontos de Santo André tornaram-se pontos de arrecadação de itens da campanha, como roupas, calçados, alimentos, brinquedos, acessórios, livros entre outros. No Fundo Social de Solidariedade, a equipe da prefeitura encaminhará os brinquedos para as famílias cadastradas nos programas sociais.

“Temos orgulho em poder contribuir com a campanha e levar alegria e um sorriso às crianças que vão receber estas doações. Com a ajuda e solidariedade dos andreenses, podemos receber muito mais ao ampliar os pontos de doação para as Estações de Coleta”, destaca o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

Os brinquedos foram entregues por moradores que utilizam os serviços dos ecopontos e passaram por uma triagem pela equipe da autarquia. No total, foram 859 brinquedos arrecadados entre os dias 14 de abril e 13 de maio. Há jogos, pelúcias, bonecas, bicicletas e outros itens que farão a alegria da criançada.

“Agradecemos a todos os envolvidos por essa ação linda, que vai levar alegria às nossas crianças.  A confiança no trabalho e a solidariedade da população andreense nos motiva. A corrente do bem continua a ajudar quem mais precisa, mostrando novamente que juntos somos mais fortes”, completou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Além das Estações de Coleta, a Campanha Santo André Solidária recebe doações diretamente no Banco de Alimentos (Avenida dos Estados, 2195 – Santa Teresinha), que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Quem for se vacinar em algum ponto drive-thru da cidade também pode levar itens para serem doados. Os endereços e horários de funcionamento de todos os ecopontos do Semasa estão disponíveis no link http://bit.ly/EstacoesColeta.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

27/05/2024: Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras Santo André, 24 de maio de 2024 – Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação. O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras,...