08/02/2021 Plantão social do Complexo Viário Cassaquera ganha novo local

Santo André, 8 de fevereiro de 2020 – O plantão social que atende moradores impactados pelas intervenções do Complexo Viário Cassaquera, em Santo André, está de endereço novo. A partir desta segunda-feira (8), o local passa a funcionar na avenida Pedro Américo, s/n, junto ao canteiro de obras.

O horário de funcionamento do plantão, realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), também foi ampliado. Quem quiser buscar atendimento para saber mais informações sobre a canalização do córrego Cassaquera e a construção do novo sistema viário, na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo, pode comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h. É necessário agendar previamente pelo telefone (11) 93750-3181. O atendimento também pode ser feito à distância, por meio do WhatsApp, pelo mesmo número.

A troca do endereço do plantão social – que antes acontecia no CEU das Artes Jardim Marek – tem como objetivo facilitar e melhorar ainda mais a comunicação com os moradores, que muitas vezes acabavam indo ao canteiro de obras para falar com as equipes que trabalham no local.

“O atendimento realizado por uma assistente social faz toda a diferença. Nós temos uma escuta qualificada e, principalmente, precisamos saber ouvir as pessoas. Às vezes elas não querem apenas buscar só informações, mas conversar e sentirem-se acolhidas”, explica a coordenadora do trabalho técnico socioambiental do Complexo Viário Cassaquera, Alcione Aníbal.

Desde outubro passado, quando o Semasa começou as atividades do plantão social, já foram realizados 85 atendimentos. Além de buscar por informações, os interessados podem encaminhar sugestões e outros tipos de demandas que estejam relacionadas às intervenções.

Interdição ocasionada pelas obras – Com o avanço das obras do Complexo Viário Cassaquera, as ruas Boker Pitiman e Walt Disney, no bairro Centreville, ficarão interditadas temporariamente entre 7h e 17h.

As intervenções acontecem atualmente em seis frentes de trabalho e mais de 40% dos serviços já foram concluídos. Os serviços são realizados pelo Semasa por meio do Programa Sanear Santo André, financiado pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

14/06/2024: Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

Projetos finalistas estão sendo avaliados por meio de votação popular Santo André, 13 de junho de 2024 – O Programa Moeda Verde é finalista em mais um grande prêmio nacional. Depois de vencer as premiações InovaCidade 2024, ser eleito o segundo melhor programa do Brasil com o Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade e integrar o pacote de ações de sustentabilidade que garantiu o bicampeonato de Santo André no Prêmio Band Cidades Excelentes, desta vez a iniciativa que une...

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...