23/07/2019 Semasa traz programação especial para crianças no mês de julho

Festival de Férias oferece diversas atividades, como brincadeiras, visita ao Parque do Pedroso e cine pipoca; Também há minicurso e oficina para o público jovem e adulto

Santo André, 2 de julho de 2019 – O mês de julho promete trazer muita diversão e educação ambiental para a criançada, que pode participar de diversas atividades do Festival de Férias, uma programação especial feita pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) no seu Centro de Referência em Educação Ambiental (rua Igarapava, 250, Valparaíso), além de visita ao Parque do Pedroso. Todas as atrações são gratuitas.

A primeira atividade acontece no dia 11, das 14h às 17h, com uma tarde de jogos e brincadeiras para sensibilizar crianças, de 6 a 8 anos, sobre questões ambientais. A equipe Semasa ainda promoverá um piquenique, com comes e bebes levados pelos participantes.

No dia 17, haverá a contação da história ‘As aventuras de Bruno e Joyce’, produzida pela autarquia para falar sobre o processo de desenvolvimento de uma planta e os cuidados que devemos adotar. Destinada para o público de 3 a 6 anos, a atividade será das 14h às 16h, e também terá um piquenique colaborativo.

Crianças de até 10 anos que gostam de filmes podem participar, no dia 19, das 14h às 16h, de um cine pipoca, que vai transmitir um filme superdivertido sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Para deixar a sessão ainda melhor os pequenos podem levar manta e travesseiro.

Para fechar a programação deste mês dedicada exclusivamente ao público infantil, o Semasa promove uma caça ao tesouro no Parque do Pedroso. Marcada para o dia 23, das 13h30 às 17h, a atividade será uma grande aventura, onde os participantes, de 8 a 10 anos, deverão desvendar pistas e mistérios para encontrar o tesouro escondido no parque. Para esse evento, que será encerrado com refeição ao ar livre, o Semasa oferece transporte de ida e volta gratuito para o local. O ponto de encontro é no Centro de Referência em Educação Ambiental.

Em todas as atividades é necessário o acompanhamento de ao menos um responsável pela criança. As inscrições para os eventos devem ser feitas pelos telefones 4433-9855/4433-9787 ou pelo site http://bit.ly/agendaEA.

Atividades para o público jovem e adulto – Nos dias 16, 23 e 30, das 13h30 às 16h30, maiores de 14 anos podem participar da inédita oficina de estamparia artesanal e de técnicas de impressão, que é uma oportunidade para conhecer os princípios básicos das técnicas de impressão artesanal, composição de imagem e estudo de cores, além de saber como e onde é possível aplicar as técnicas aprendidas em tecido, papel e etc. Veja mais informações da oficina em  http://bit.ly/agendaEA .

A equipe de educação ambiental do Semasa também vai oferecer um minicurso inédito: Elaboração de Projetos de Educação Ambiental. Durante os três encontros, nos dias 25 de julho e 1º e 8 de agosto, a atividade buscará orientar e dar dicas na elaboração de projetos  para captação de recursos, fomentando, assim, a Política Municipal de Educação Ambiental e fortalecendo parcerias com a sociedade civil. O minicurso é das 9h às 12h. Inscrições e maiores detalhes em www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...

Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

07/02/2024: Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

Município se tornou o maior do Brasil em quantidade de ecopontos, proporcionalmente à sua população Vídeo: https://we.tl/t-ByIv8z8on6   Santo André, 7 de fevereiro de 2024 – Um ecoponto para cada 25 mil moradores. É isso o que a cidade de Santo André proporciona à sua população, de 748.919 habitantes. Nesta quarta-feira (7), com a abertura da Estação de Coleta Parque Marajoara, a cidade conquista o seu 30⁰ ecoponto, consagrando-se como o município brasileiro, proporcionalmente ao total de residentes, que...

Prefeito da cidade de João Ramalho conhece programa Moeda Verde

02/02/2024: Prefeito da cidade de João Ramalho conhece programa Moeda Verde

Município do interior de São Paulo já é o segundo deste ano a se interessar pela iniciativa andreense Santo André, 1º de fevereiro de 2024 – O programa Moeda Verde segue conquistando os olhares e as atenções dos gestores públicos do Estado. Nesta quinta-feira (1º), representantes da cidade de João Ramalho estiveram em Santo André para conhecer de perto a iniciativa andreense que troca resíduos recicláveis por alimentos hortifrútis, contribuindo para a limpeza do município, o bem-estar e qualidade...