17/04/2024 Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco

Projeto do Semasa com o apoio do Fundo Social de Solidariedade entregou cerca de 500 brinquedos neste sábado

Santo André, 13 de abril de 2024 – A andreense Solange Oliveira, moradora do Jardim Alzira Franco, não imaginava que voltaria para casa neste sábado (13) com dois patinetes para as suas filhas Elisa e Emily, de 4 e 5 anos. A surpresa ocorreu com a realização da 14ª edição do projeto Gincana Ecológica, que distribui brinquedos gratuitamente para as crianças, após elas passarem por um circuito de brincadeiras e somarem pontos que garantem a troca por carrinhos, bonecas, ursos, entre outras opções.

“Muito importante esse projeto, não o conhecia. Também não tinha essa consciência de que dava pra doar brinquedos nas Estações de Coleta”, comemora Solange, que disse que nunca poderia comprar patinetes para as filhas por considerar um objeto caro. “Que as pessoas se conscientizem que têm como doar e fazer o bem para o próximo”, complementa.

Todos os cerca de 500 brinquedos que foram entregues, beneficiando 273 crianças da comunidade Alzira Franco, vieram dos ecopontos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), idealizador da iniciativa, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

“As Estações de Coleta se consolidaram nos últimos anos como um espaço solidário, em que os munícipes podem doar também roupas, calçados, acessórios e até mesmo objetos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”, explica o superintendente do Semasa, Ajan Marques de Oliveira.

Além disso, esses locais estão aptos a receberem resíduos volumosos que não são recolhidos pelo serviço de coleta porta a porta, como madeira, móveis, entulho, isopor grande, eletroeletrônicos, óleo de cozinha usado, poda de vegetação, gesso e telha e fibra de amianto.

Esta edição do projeto Gincana Ecológica integrou a agenda comemorativa de aniversário de 471 anos de Santo André, celebrados na última segunda-feira (8).

Durante a atividade, a criançada passa por um circuito de brincadeiras: roleta da sorte, caixa surpresa, the wall kids, bola ao cesto, tomba-lata e minigolfe. Para alegrar ainda mais os participantes, o Semasa entregou pipoca e suco. O projeto ocorreu na Praça Alzira Franco, entre as ruas Asa Branca e Metrópole.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

27/05/2024: Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras Santo André, 24 de maio de 2024 – Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação. O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras,...

Santo André realiza atividades em comemoração à Semana Mundial do Brincar

22/05/2024: Santo André realiza atividades em comemoração à Semana Mundial do Brincar

Evento do Semasa visa estimular a criatividade e contato das crianças com a natureza Santo André, 22 de maio de 2024 – A equipe da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove no próximo domingo (26) uma agenda cheia de atividades e brincadeiras em celebração à Semana Mundial do Brincar. O evento ocorrerá no Parque do Pedroso, das 9h às 11h e das 14h às 16h, e terá contação...