30/03/2015 8º dia de paralisação dos funcionários da limpeza pública

Santo André, 30 de março de 2015 – Diante do oitavo dia de greve dos funcionários da limpeza pública de Santo André, o Semasa informa que:

– Nesta segunda-feira (30) devem ser colocados nas ruas 30 caminhões compactadores, 10 caminhões poli-guindastes (que fazem a retirada de caçambas nas Estações de Coleta), 3 máquinas pá carregadeiras e 15 caminhões basculantes.

– Até o momento, na manhã de hoje (9h30), já foram colocados nas ruas 25 caminhões coletores. Todos os veículos que circularão hoje estarão acompanhados de escolta da Guarda Civil Municipal.

– A expectativa do Semasa é que a coleta na região sul da cidade seja completa hoje, seguindo os itinerários normais. Além disso, a autarquia espera que, ao meio-dia, todas as Estações estejam abertas e funcionando normalmente.

– Também nesta segunda, o Semasa intensificará a limpeza na Estação Ipanema e na Estação Sacadura Cabral, além de realizar a recolha de resíduos em outros pontos estratégicos, como junto ao Córrego Cassaquera, Núcleo Ipiranga, Ruas Sorocaba (bairro Capuava) e Rua Arco Irís (Vila João Ramalho).

– Ontem (29), foram limpas as estações Paraíso, Bom Pastor, Erechim, Grajaú, Cerquilho e Ipanema.

– Durante o fim de semana foram recolhidos um total de 718 toneladas de resíduos.

– Todo lixo recolhido tem sido levado para o Aterro Municipal, onde a PM permanece para garantir a segurança.

– Em todos estes dias, têm sido priorizadas a coleta do lixo orgânico nos hospitais. A coleta de infectantes está normalizada desde a última quarta-feira (25).

– As feiras livres também têm sido priorizadas, com distribuição de sacos para os feirantes, além da coleta e lavagem das vias com carro-pipa.

– Durante todas as madrugadas desde o início do movimento, 15 varredores e outros 10 funcionários operacionais e motoristas se responsabilizam pela limpeza do Centro e pontos estratégicos.

O Semasa volta a pedir que a população evite colocar o lixo na rua enquanto o impasse não se resolve.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...

Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

07/02/2024: Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

Município se tornou o maior do Brasil em quantidade de ecopontos, proporcionalmente à sua população Vídeo: https://we.tl/t-ByIv8z8on6   Santo André, 7 de fevereiro de 2024 – Um ecoponto para cada 25 mil moradores. É isso o que a cidade de Santo André proporciona à sua população, de 748.919 habitantes. Nesta quarta-feira (7), com a abertura da Estação de Coleta Parque Marajoara, a cidade conquista o seu 30⁰ ecoponto, consagrando-se como o município brasileiro, proporcionalmente ao total de residentes, que...