12/01/2021 Semasa abre inscrições para atividades on-line de educação ambiental

Ano começa com a divulgação de duas formações que foram sucesso no ano passado

Santo André, 11 de janeiro de 2020 – A programação de janeiro das atividades online de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) já está disponível para a população.

Serão oferecidas gratuitamente duas formações que foram sucesso em 2020. A primeira, com início a partir do dia 19 de janeiro, é o pocket curso ‘Consumidores ou cidadãos? A sociedade de consumo e as novas tendências de economia: circular, colaborativa e compartilhada’. O curso abordará sobre os impactos do nosso modo de vida no meio ambiente, as alternativas a esse modelo e como é possível mudar de hábitos e atitudes.

As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (17) em www.semasa.sp.gov.br/minicursos. A atividade é para pessoas maiores de 16 anos e tem carga horária de três horas. As vagas são limitadas e haverá certificação.

A outra formação é o pocket curso ‘Bem me quer! Vivenciando a natureza na infância’. Nesta atividade, é possível saber mais sobre como as vivências na natureza contribuem para o processo de sensibilização ambiental das crianças e qual a importância da aproximação com o meio ambiente para a saúde, educação e formação dos pequenos.

O curso ficará disponível entre os dias 24 de janeiro e 22 de fevereiro. As inscrições também estão disponíveis em www.semasa.sp.gov.br/minicursos, até o dia 24. A atividade também é destinada para maiores de 16 anos e tem vagas limitadas. A carga horária é de 5 horas – com certificação.

As duas formações fazem parte do programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, que é realizado por profissionais da equipe de educação ambiental do Semasa.

Conteúdo para a criançada – O portal Hendu, voltado exclusivamente para o público infantil, já disponibilizou materiais para os pequenos realizarem em casa. Na plataforma (www.semasa.sp.gov.br/hendu) há uma superdica que ensina como desenhar com elementos da natureza.

Além disso, as crianças podem conhecer A Fábula do Beija-Flor, apresentada em vídeo pela Tuca, a contadora de histórias do Hendu. A partir do dia 28 deste mês haverá contação inédita.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa entrega doação com mais de 850 brinquedos à Campanha Santo André Solidária

15/05/2021: Semasa entrega doação com mais de 850 brinquedos à Campanha Santo André Solidária

Itens foram arrecadados nas Estações de Coleta de Santo André Santo André, 15 de maio de 2021 – Em reforço à campanha Santo André Solidária, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) entregou nesta última sexta-feira (14/5) uma doação com mais de 850 brinquedos, recebidos nas Estações de Coleta do município. A partir deste mês, os 21 ecopontos de Santo André tornaram-se pontos de arrecadação de itens da campanha, como...

Curso do Semasa aborda os benefícios que as plantas promovem para a saúde

12/05/2021: Curso do Semasa aborda os benefícios que as plantas promovem para a saúde

Santo André, 12 de maio de 2021 – Neste momento de pandemia, em que as pessoas passam mais tempo reclusas em casa, as plantas podem ser ótimas aliadas para proporcionar bem-estar. Para abordar os benefícios que esses seres vivos promovem à nossa saúde, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) irá promover neste mês o pocket curso on-line ‘Um jardim no apartamento: reconecte-se com a terra e a alquimia do cuidar...

CAF abre chamamento internacional para contratação de projetos executivos de obras antienchente em Santo André

11/05/2021: CAF abre chamamento internacional para contratação de projetos executivos de obras antienchente em Santo André

Banco internacional financiará estudos de canalização dos córregos Taióca e Maurício de Medeiros, além de outras intervenções; verba investida não precisará ser devolvida pelo município Santo André, 11 de maio de 2021 – A  CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) abriu chamamento internacional para a contratação de projetos executivos de obras de drenagem e controle de enchentes na região dos córregos Maurício de Medeiros (Jardim Irene), Taióca (próximo ao Parque Estadual da Chácara Baronesa, na divisa com São Bernardo do...

Parquedo Pedroso vai ganhar wi-fi e câmeras de monitoramento

10/05/2021: Parquedo Pedroso vai ganhar wi-fi e câmeras de monitoramento

Melhorias fazem parte do pacote de compensação ambiental que a área verde tem recebido Santo André, 10 de maio de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia este mês serviços e obras para implantação de wi-fi e câmeras de monitoramento no Parque Natural do Pedroso.Os novos serviços fazem parte do pacote de melhorias que a área verde tem recebido desde o ano passado, por meio de compensação ambiental, e integram o plano de...