12/01/2021 Semasa abre inscrições para atividades on-line de educação ambiental

Ano começa com a divulgação de duas formações que foram sucesso no ano passado

Santo André, 11 de janeiro de 2020 – A programação de janeiro das atividades online de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) já está disponível para a população.

Serão oferecidas gratuitamente duas formações que foram sucesso em 2020. A primeira, com início a partir do dia 19 de janeiro, é o pocket curso ‘Consumidores ou cidadãos? A sociedade de consumo e as novas tendências de economia: circular, colaborativa e compartilhada’. O curso abordará sobre os impactos do nosso modo de vida no meio ambiente, as alternativas a esse modelo e como é possível mudar de hábitos e atitudes.

As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (17) em www.semasa.sp.gov.br/minicursos. A atividade é para pessoas maiores de 16 anos e tem carga horária de três horas. As vagas são limitadas e haverá certificação.

A outra formação é o pocket curso ‘Bem me quer! Vivenciando a natureza na infância’. Nesta atividade, é possível saber mais sobre como as vivências na natureza contribuem para o processo de sensibilização ambiental das crianças e qual a importância da aproximação com o meio ambiente para a saúde, educação e formação dos pequenos.

O curso ficará disponível entre os dias 24 de janeiro e 22 de fevereiro. As inscrições também estão disponíveis em www.semasa.sp.gov.br/minicursos, até o dia 24. A atividade também é destinada para maiores de 16 anos e tem vagas limitadas. A carga horária é de 5 horas – com certificação.

As duas formações fazem parte do programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, que é realizado por profissionais da equipe de educação ambiental do Semasa.

Conteúdo para a criançada – O portal Hendu, voltado exclusivamente para o público infantil, já disponibilizou materiais para os pequenos realizarem em casa. Na plataforma (www.semasa.sp.gov.br/hendu) há uma superdica que ensina como desenhar com elementos da natureza.

Além disso, as crianças podem conhecer A Fábula do Beija-Flor, apresentada em vídeo pela Tuca, a contadora de histórias do Hendu. A partir do dia 28 deste mês haverá contação inédita.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

24/02/2021: Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

Expectativa é entregar os novos equipamentos ainda neste ano Santo André, 24 de fevereiro – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade. A execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André, cujas intervenções são financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A previsão da autarquia...

Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

19/02/2021: Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

Desde janeiro, 19 ralos grelhas sumiram do calçadão na rua Alcides Maia; falta de dispositivos pode ocasionar acidentes e alagamentos Santo André, 19 de fevereiro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão trabalhando juntos para coibir um problema que vem ocorrendo no calçadão da rua Alcides Maia, na Vila Luzita: o furto de ralos grelhas. Desde janeiro, 19 dispositivos – que são fundamentais para captar a...

Mata Atlântica é tema de curso on-line gratuito em fevereiro

17/02/2021: Mata Atlântica é tema de curso on-line gratuito em fevereiro

Formação oferecida pelo Semasa já está com inscrições abertas Santo André, 17 de fevereiro de 2021 – A Mata Atlântica é um bioma presente em 17 Estados do Brasil, mas hoje em dia – por causa do desmatamento – restam apenas 12% da floresta que existia originalmente. Essa vegetação está mais próxima do que imaginamos. E pra falar um pouco mais sobre este riquíssimo bioma e a importância da sua conversação, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço...

Plantão social do Complexo Viário Cassaquera ganha novo local

08/02/2021: Plantão social do Complexo Viário Cassaquera ganha novo local

Santo André, 8 de fevereiro de 2020 – O plantão social que atende moradores impactados pelas intervenções do Complexo Viário Cassaquera, em Santo André, está de endereço novo. A partir desta segunda-feira (8), o local passa a funcionar na avenida Pedro Américo, s/n, junto ao canteiro de obras. O horário de funcionamento do plantão, realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), também foi ampliado. Quem quiser buscar atendimento para saber mais informações sobre a canalização...