12/01/2021 Semasa abre inscrições para atividades on-line de educação ambiental

Ano começa com a divulgação de duas formações que foram sucesso no ano passado

Santo André, 11 de janeiro de 2020 – A programação de janeiro das atividades online de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) já está disponível para a população.

Serão oferecidas gratuitamente duas formações que foram sucesso em 2020. A primeira, com início a partir do dia 19 de janeiro, é o pocket curso ‘Consumidores ou cidadãos? A sociedade de consumo e as novas tendências de economia: circular, colaborativa e compartilhada’. O curso abordará sobre os impactos do nosso modo de vida no meio ambiente, as alternativas a esse modelo e como é possível mudar de hábitos e atitudes.

As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (17) em www.semasa.sp.gov.br/minicursos. A atividade é para pessoas maiores de 16 anos e tem carga horária de três horas. As vagas são limitadas e haverá certificação.

A outra formação é o pocket curso ‘Bem me quer! Vivenciando a natureza na infância’. Nesta atividade, é possível saber mais sobre como as vivências na natureza contribuem para o processo de sensibilização ambiental das crianças e qual a importância da aproximação com o meio ambiente para a saúde, educação e formação dos pequenos.

O curso ficará disponível entre os dias 24 de janeiro e 22 de fevereiro. As inscrições também estão disponíveis em www.semasa.sp.gov.br/minicursos, até o dia 24. A atividade também é destinada para maiores de 16 anos e tem vagas limitadas. A carga horária é de 5 horas – com certificação.

As duas formações fazem parte do programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, que é realizado por profissionais da equipe de educação ambiental do Semasa.

Conteúdo para a criançada – O portal Hendu, voltado exclusivamente para o público infantil, já disponibilizou materiais para os pequenos realizarem em casa. Na plataforma (www.semasa.sp.gov.br/hendu) há uma superdica que ensina como desenhar com elementos da natureza.

Além disso, as crianças podem conhecer A Fábula do Beija-Flor, apresentada em vídeo pela Tuca, a contadora de histórias do Hendu. A partir do dia 28 deste mês haverá contação inédita.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...