11/06/2015 18ª Estação de Coleta da cidade começa a operar em tempo integral

Santo André, 11 de junho de 2015 – A 18ª Estação de Coleta do Semasa de recicláveis inaugurada hoje (11/6) ficará aberta de domingo a domingo, das 8h às 19h, ampliando para nove o número de ecopontos de Santo André que operam diariamente em horário estendido e sem intervalo para o almoço. A nova estação, batizada de Cata Preta, está localizada na Vila João Ramalho, na estrada da Cata Preta, altura 1.048.

“Cada Estação é uma conquista da cidade. Aqui a população pode fazer o descarte correto dos resíduos, impedindo que eles sigam para rios e córregos”, afirmou o prefeito Carlos Grana, durante a inauguração.

O diretor de Resíduos Sólidos do Semasa, Edi Ferreira dos Santos, explicou que a Estação Cata Preta foi planejada para atender os moradores de uma região que registra vários pontos de descarte irregular de resíduos. “Agora, os moradores poderão realizar a destinação destes resíduos de forma correta e fácil, com horário mais apropriado”, explicou.

“Antes, eu deixava (resíduos volumosos) aqui em uma caçamba na avenida. Hoje, quando soube que tinha aberto, achei muito bom e vim direto jogar fora aqui”, contou Cleidio Martins, primeiro morador da região a usar a Estação Cata Preta. Ele descartou um sofá velho.

Além de entulho e móveis velhos, o espaço está preparado para recepcionar diversos resíduos, como lâmpadas, óleo, pilhas, baterias e demais resíduos recicláveis.

O superintendente adjunto do Semasa, Roger Gregório, lembrou que o Semasa tem uma meta de implantação de 28 Estações de Coleta na cidade e que as próximas duas devem ficar no Jardim Irene e no Jardim Santo André.

As Estações de Coleta do Semasa são equipamentos públicos e de uso gratuito que permitem aos moradores fazer o descarte correto de diversos tipos de materiais. Os munícipes podem depositar até 1m³ de resíduos, o equivalente a 10 sacos de 100 litros. Caso o morador gere mais que isso, ele deve contratar uma empresa de caçamba.

Veja os endereços e os horários de funcionamento de todos os ecopontos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

27/02/2021: Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio. A limpeza das...

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

26/02/2021: Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população. Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização...

Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

24/02/2021: Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

Expectativa é entregar os novos equipamentos ainda neste ano Santo André, 24 de fevereiro – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade. A execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André, cujas intervenções são financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A previsão da autarquia...

Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

19/02/2021: Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

Desde janeiro, 19 ralos grelhas sumiram do calçadão na rua Alcides Maia; falta de dispositivos pode ocasionar acidentes e alagamentos Santo André, 19 de fevereiro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão trabalhando juntos para coibir um problema que vem ocorrendo no calçadão da rua Alcides Maia, na Vila Luzita: o furto de ralos grelhas. Desde janeiro, 19 dispositivos – que são fundamentais para captar a...