11/06/2015 18ª Estação de Coleta da cidade começa a operar em tempo integral

Santo André, 11 de junho de 2015 – A 18ª Estação de Coleta do Semasa de recicláveis inaugurada hoje (11/6) ficará aberta de domingo a domingo, das 8h às 19h, ampliando para nove o número de ecopontos de Santo André que operam diariamente em horário estendido e sem intervalo para o almoço. A nova estação, batizada de Cata Preta, está localizada na Vila João Ramalho, na estrada da Cata Preta, altura 1.048.

“Cada Estação é uma conquista da cidade. Aqui a população pode fazer o descarte correto dos resíduos, impedindo que eles sigam para rios e córregos”, afirmou o prefeito Carlos Grana, durante a inauguração.

O diretor de Resíduos Sólidos do Semasa, Edi Ferreira dos Santos, explicou que a Estação Cata Preta foi planejada para atender os moradores de uma região que registra vários pontos de descarte irregular de resíduos. “Agora, os moradores poderão realizar a destinação destes resíduos de forma correta e fácil, com horário mais apropriado”, explicou.

“Antes, eu deixava (resíduos volumosos) aqui em uma caçamba na avenida. Hoje, quando soube que tinha aberto, achei muito bom e vim direto jogar fora aqui”, contou Cleidio Martins, primeiro morador da região a usar a Estação Cata Preta. Ele descartou um sofá velho.

Além de entulho e móveis velhos, o espaço está preparado para recepcionar diversos resíduos, como lâmpadas, óleo, pilhas, baterias e demais resíduos recicláveis.

O superintendente adjunto do Semasa, Roger Gregório, lembrou que o Semasa tem uma meta de implantação de 28 Estações de Coleta na cidade e que as próximas duas devem ficar no Jardim Irene e no Jardim Santo André.

As Estações de Coleta do Semasa são equipamentos públicos e de uso gratuito que permitem aos moradores fazer o descarte correto de diversos tipos de materiais. Os munícipes podem depositar até 1m³ de resíduos, o equivalente a 10 sacos de 100 litros. Caso o morador gere mais que isso, ele deve contratar uma empresa de caçamba.

Veja os endereços e os horários de funcionamento de todos os ecopontos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...

Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

16/01/2023: Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

Primeira ação conjunta nesses locais ocorrem, respectivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, das 13h30 às 14h30 Santo André, 16 de janeiro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, com o apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue levando o programa Moeda Pet para mais locais, com o objetivo de ampliar o número de famílias que têm a oportunidade de trocar garrafas PET por ração para cães e gatos.   Nesta quarta-feira...

Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

11/01/2023: Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

Indivíduo foi pego em flagrante na madrugada desta quarta na Estação de Coleta Ana Maria   Santo André, 11 de janeiro de 2023 – Um homem foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) cometendo vandalismo e furto na Estação de Coleta Ana Maria, localizada na Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André. O crime contra o patrimônio público ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (11) e o responsável foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado...