11/06/2015 18ª Estação de Coleta da cidade começa a operar em tempo integral

Santo André, 11 de junho de 2015 – A 18ª Estação de Coleta do Semasa de recicláveis inaugurada hoje (11/6) ficará aberta de domingo a domingo, das 8h às 19h, ampliando para nove o número de ecopontos de Santo André que operam diariamente em horário estendido e sem intervalo para o almoço. A nova estação, batizada de Cata Preta, está localizada na Vila João Ramalho, na estrada da Cata Preta, altura 1.048.

“Cada Estação é uma conquista da cidade. Aqui a população pode fazer o descarte correto dos resíduos, impedindo que eles sigam para rios e córregos”, afirmou o prefeito Carlos Grana, durante a inauguração.

O diretor de Resíduos Sólidos do Semasa, Edi Ferreira dos Santos, explicou que a Estação Cata Preta foi planejada para atender os moradores de uma região que registra vários pontos de descarte irregular de resíduos. “Agora, os moradores poderão realizar a destinação destes resíduos de forma correta e fácil, com horário mais apropriado”, explicou.

“Antes, eu deixava (resíduos volumosos) aqui em uma caçamba na avenida. Hoje, quando soube que tinha aberto, achei muito bom e vim direto jogar fora aqui”, contou Cleidio Martins, primeiro morador da região a usar a Estação Cata Preta. Ele descartou um sofá velho.

Além de entulho e móveis velhos, o espaço está preparado para recepcionar diversos resíduos, como lâmpadas, óleo, pilhas, baterias e demais resíduos recicláveis.

O superintendente adjunto do Semasa, Roger Gregório, lembrou que o Semasa tem uma meta de implantação de 28 Estações de Coleta na cidade e que as próximas duas devem ficar no Jardim Irene e no Jardim Santo André.

As Estações de Coleta do Semasa são equipamentos públicos e de uso gratuito que permitem aos moradores fazer o descarte correto de diversos tipos de materiais. Os munícipes podem depositar até 1m³ de resíduos, o equivalente a 10 sacos de 100 litros. Caso o morador gere mais que isso, ele deve contratar uma empresa de caçamba.

Veja os endereços e os horários de funcionamento de todos os ecopontos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...