11/06/2015 18ª Estação de Coleta da cidade começa a operar em tempo integral

Santo André, 11 de junho de 2015 – A 18ª Estação de Coleta do Semasa de recicláveis inaugurada hoje (11/6) ficará aberta de domingo a domingo, das 8h às 19h, ampliando para nove o número de ecopontos de Santo André que operam diariamente em horário estendido e sem intervalo para o almoço. A nova estação, batizada de Cata Preta, está localizada na Vila João Ramalho, na estrada da Cata Preta, altura 1.048.

“Cada Estação é uma conquista da cidade. Aqui a população pode fazer o descarte correto dos resíduos, impedindo que eles sigam para rios e córregos”, afirmou o prefeito Carlos Grana, durante a inauguração.

O diretor de Resíduos Sólidos do Semasa, Edi Ferreira dos Santos, explicou que a Estação Cata Preta foi planejada para atender os moradores de uma região que registra vários pontos de descarte irregular de resíduos. “Agora, os moradores poderão realizar a destinação destes resíduos de forma correta e fácil, com horário mais apropriado”, explicou.

“Antes, eu deixava (resíduos volumosos) aqui em uma caçamba na avenida. Hoje, quando soube que tinha aberto, achei muito bom e vim direto jogar fora aqui”, contou Cleidio Martins, primeiro morador da região a usar a Estação Cata Preta. Ele descartou um sofá velho.

Além de entulho e móveis velhos, o espaço está preparado para recepcionar diversos resíduos, como lâmpadas, óleo, pilhas, baterias e demais resíduos recicláveis.

O superintendente adjunto do Semasa, Roger Gregório, lembrou que o Semasa tem uma meta de implantação de 28 Estações de Coleta na cidade e que as próximas duas devem ficar no Jardim Irene e no Jardim Santo André.

As Estações de Coleta do Semasa são equipamentos públicos e de uso gratuito que permitem aos moradores fazer o descarte correto de diversos tipos de materiais. Os munícipes podem depositar até 1m³ de resíduos, o equivalente a 10 sacos de 100 litros. Caso o morador gere mais que isso, ele deve contratar uma empresa de caçamba.

Veja os endereços e os horários de funcionamento de todos os ecopontos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....