13/02/2014 Parque das Nações recebe novas papeleiras amarelas

Troca foi iniciada em setembro do ano passado no centro da cidade

Depois de substituir as papeleiras da região central da cidade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia a instalação, troca e higienização das novas lixeiras nos demais centros de bairro do município. O primeiro centro comercial a receber a segunda etapa dos novos equipamentos é o do Parque das Nações.

No ano passado, a autarquia instalou as papeleiras amarelas, com um adesivo que lembra um simpático “smile” (sorriso) e com a inscrição “Jogue limpo com a cidade”, no centro de Santo André e nos centros comerciais do Jd. Bela Vista, Vila Linda, Pq. Novo Oratório, Jd. do Estádio e parte da Vila Assunção.

Além destes locais também foram atendidas solicitações para colocação das lixeiras em praças e vias principais, como a rua Adriático, arredores do CESA Vila Floresta e Parque Regional da Criança Palhaço Estremelique, no Jaçatuba. Foram instaladas 800 novas papeleiras na cidade.

As próximas regiões que receberão os serviços serão os centros comerciais da Vila Luzita, Santa Terezinha e Vila Pires. A instalação também será finalizada na Vila Assunção. Segundo o diretor de Resíduos Sólidos do Semasa, Edi Ferreira dos Santos, a conclusão de todos estes centros comerciais está prevista para a primeira quinzena de abril.

Atualmente, o município conta com 2.000 unidades de lixeiras instaladas, mas 40% delas têm de ser repostas ao ano por conta de atos de vandalismo ou furto. A meta é chegar a 5.000 papeleiras nos próximos anos.

As papeleiras são importantes ferramentas de combate às enchentes e de garantia da limpeza urbana, evitando que os resíduos descartados cheguem às galerias de águas pluviais e aos bueiros, garantindo assim o funcionamento dos sistemas de drenagem da cidade.

Papeleiras azuis – As antigas lixeiras azuis ainda conviverão com as novas. As que estiverem em bom estado estão sendo recolhidas e higienizadas. Elas vão receber nova adesivação e serão alocadas em outros pontos de grande fluxo de pedestres do município.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...