13/02/2014 Parque das Nações recebe novas papeleiras amarelas

Troca foi iniciada em setembro do ano passado no centro da cidade

Depois de substituir as papeleiras da região central da cidade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia a instalação, troca e higienização das novas lixeiras nos demais centros de bairro do município. O primeiro centro comercial a receber a segunda etapa dos novos equipamentos é o do Parque das Nações.

No ano passado, a autarquia instalou as papeleiras amarelas, com um adesivo que lembra um simpático “smile” (sorriso) e com a inscrição “Jogue limpo com a cidade”, no centro de Santo André e nos centros comerciais do Jd. Bela Vista, Vila Linda, Pq. Novo Oratório, Jd. do Estádio e parte da Vila Assunção.

Além destes locais também foram atendidas solicitações para colocação das lixeiras em praças e vias principais, como a rua Adriático, arredores do CESA Vila Floresta e Parque Regional da Criança Palhaço Estremelique, no Jaçatuba. Foram instaladas 800 novas papeleiras na cidade.

As próximas regiões que receberão os serviços serão os centros comerciais da Vila Luzita, Santa Terezinha e Vila Pires. A instalação também será finalizada na Vila Assunção. Segundo o diretor de Resíduos Sólidos do Semasa, Edi Ferreira dos Santos, a conclusão de todos estes centros comerciais está prevista para a primeira quinzena de abril.

Atualmente, o município conta com 2.000 unidades de lixeiras instaladas, mas 40% delas têm de ser repostas ao ano por conta de atos de vandalismo ou furto. A meta é chegar a 5.000 papeleiras nos próximos anos.

As papeleiras são importantes ferramentas de combate às enchentes e de garantia da limpeza urbana, evitando que os resíduos descartados cheguem às galerias de águas pluviais e aos bueiros, garantindo assim o funcionamento dos sistemas de drenagem da cidade.

Papeleiras azuis – As antigas lixeiras azuis ainda conviverão com as novas. As que estiverem em bom estado estão sendo recolhidas e higienizadas. Elas vão receber nova adesivação e serão alocadas em outros pontos de grande fluxo de pedestres do município.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...