13/02/2014 Parque das Nações recebe novas papeleiras amarelas

Troca foi iniciada em setembro do ano passado no centro da cidade

Depois de substituir as papeleiras da região central da cidade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia a instalação, troca e higienização das novas lixeiras nos demais centros de bairro do município. O primeiro centro comercial a receber a segunda etapa dos novos equipamentos é o do Parque das Nações.

No ano passado, a autarquia instalou as papeleiras amarelas, com um adesivo que lembra um simpático “smile” (sorriso) e com a inscrição “Jogue limpo com a cidade”, no centro de Santo André e nos centros comerciais do Jd. Bela Vista, Vila Linda, Pq. Novo Oratório, Jd. do Estádio e parte da Vila Assunção.

Além destes locais também foram atendidas solicitações para colocação das lixeiras em praças e vias principais, como a rua Adriático, arredores do CESA Vila Floresta e Parque Regional da Criança Palhaço Estremelique, no Jaçatuba. Foram instaladas 800 novas papeleiras na cidade.

As próximas regiões que receberão os serviços serão os centros comerciais da Vila Luzita, Santa Terezinha e Vila Pires. A instalação também será finalizada na Vila Assunção. Segundo o diretor de Resíduos Sólidos do Semasa, Edi Ferreira dos Santos, a conclusão de todos estes centros comerciais está prevista para a primeira quinzena de abril.

Atualmente, o município conta com 2.000 unidades de lixeiras instaladas, mas 40% delas têm de ser repostas ao ano por conta de atos de vandalismo ou furto. A meta é chegar a 5.000 papeleiras nos próximos anos.

As papeleiras são importantes ferramentas de combate às enchentes e de garantia da limpeza urbana, evitando que os resíduos descartados cheguem às galerias de águas pluviais e aos bueiros, garantindo assim o funcionamento dos sistemas de drenagem da cidade.

Papeleiras azuis – As antigas lixeiras azuis ainda conviverão com as novas. As que estiverem em bom estado estão sendo recolhidas e higienizadas. Elas vão receber nova adesivação e serão alocadas em outros pontos de grande fluxo de pedestres do município.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

12/04/2021: Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

Operação Comércio Responsável fiscalizou 87 locais e situações neste fim de semana Santo André, 12 de abril de 2021 – A Operação Comércio Responsável vistoriou, entre sexta-feira (9) e domingo (11), 87 locais e estabelecimentos em Santo André para garantir o cumprimento de medidas sanitárias contra o coronavírus. Durante o período, foram entregues oito notificações e/ou multas, realizadas 15 orientações e três interdições de estabelecimentos que funcionavam ilegalmente. Além disso, três termos de compromisso foram assinados. “A Fiscalização Ambiental...

Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

12/04/2021: Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

Local irregular tinha aglomeração de pessoas e foi interditado Santo André, 9 de abril de 2021 – Uma equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (9) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André. A ação aconteceu após trabalho de investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local. O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas por meio da utilização de...

Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

07/04/2021: Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

Manutenções preventivas acontecem ao longo de todo o ano nos cursos d’água do município Santo André, 6 de abril de 2021 – O trabalho de limpeza, capina e roçada das margens dos córregos de Santo André segue sendo realizado de forma eficiente em todo o município. Entre o final de março e início de abril, as equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluíram os serviços nos córregos Apiaí, Dominicanos, dos Meninos e Graciliano Ramos,...

Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

30/03/2021: Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

Hendu é destinado para crianças de 0 a 12 anos e disponibiliza contação de história, dicas de brincadeiras, jogos e filmes Santo André, 30 de março de 2021 – O portal Hendu – exclusivo para conteúdo de educação e sensibilização ambiental infantil – ganhou novas atividades para levar conhecimento, alegria e diversão para a criançada.  A plataforma criada pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é destinada para crianças de 0...