13/02/2014 Parque das Nações recebe novas papeleiras amarelas

Troca foi iniciada em setembro do ano passado no centro da cidade

Depois de substituir as papeleiras da região central da cidade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia a instalação, troca e higienização das novas lixeiras nos demais centros de bairro do município. O primeiro centro comercial a receber a segunda etapa dos novos equipamentos é o do Parque das Nações.

No ano passado, a autarquia instalou as papeleiras amarelas, com um adesivo que lembra um simpático “smile” (sorriso) e com a inscrição “Jogue limpo com a cidade”, no centro de Santo André e nos centros comerciais do Jd. Bela Vista, Vila Linda, Pq. Novo Oratório, Jd. do Estádio e parte da Vila Assunção.

Além destes locais também foram atendidas solicitações para colocação das lixeiras em praças e vias principais, como a rua Adriático, arredores do CESA Vila Floresta e Parque Regional da Criança Palhaço Estremelique, no Jaçatuba. Foram instaladas 800 novas papeleiras na cidade.

As próximas regiões que receberão os serviços serão os centros comerciais da Vila Luzita, Santa Terezinha e Vila Pires. A instalação também será finalizada na Vila Assunção. Segundo o diretor de Resíduos Sólidos do Semasa, Edi Ferreira dos Santos, a conclusão de todos estes centros comerciais está prevista para a primeira quinzena de abril.

Atualmente, o município conta com 2.000 unidades de lixeiras instaladas, mas 40% delas têm de ser repostas ao ano por conta de atos de vandalismo ou furto. A meta é chegar a 5.000 papeleiras nos próximos anos.

As papeleiras são importantes ferramentas de combate às enchentes e de garantia da limpeza urbana, evitando que os resíduos descartados cheguem às galerias de águas pluviais e aos bueiros, garantindo assim o funcionamento dos sistemas de drenagem da cidade.

Papeleiras azuis – As antigas lixeiras azuis ainda conviverão com as novas. As que estiverem em bom estado estão sendo recolhidas e higienizadas. Elas vão receber nova adesivação e serão alocadas em outros pontos de grande fluxo de pedestres do município.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...