05/03/2024 Parque do Pedroso recebe ação de saúde e esporte dedicada às mulheres neste sábado

Semasa e Secretaria de Saúde vão oferecer atividades gratuitas

Santo André, 5 de março de 2024 – Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Secretaria de Saúde realizam neste sábado (9) ação de saúde e práticas esportivas no Parque Natural Municipal do Pedroso. As atividades são totalmente gratuitas e ocorrerão das 8h às 12h.

O evento integra os programas Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) pela Cidade e o Saúde em Movimento, conduzidos pela Secretaria de Saúde. Na área de eventos da Unidade de Conservação, os profissionais realizarão aferição de pressão, auriculoterapia (alívio de dores por meio de pontos localizados na orelha), análise de bioimpedância, orientação nutricional, além de promover atividades físicas e aula de zumba.

Já o caminhão do programa Saúde em Movimento estará presente com seus dois consultórios médicos e uma equipe multidisciplinar, levando qualidade de vida e conscientização sobre a importância da prevenção de doenças.

A equipe do Semasa vai oferecer trilha ambiental até a segunda torre do antigo teleférico e aulas abertas de vôlei de praia e tênis de areia (beach vôlei e beach tênis). Embora seja em comemoração ao Dia da Mulher a programação é aberta a todos os interessados.

Para participar da trilha ambiental, os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos e os menores de idade deverão estar acompanhados dos responsáveis. É necessário usar roupas confortáveis, calças compridas e sapatos fechados. O uso de boné, protetor solar ou repelente também é recomendado e os inscritos ainda podem levar água para consumo ao longo do trajeto. As inscrições estão abertas em www.semasa.sp.gov.br/educambiental e as vagas são limitadas.

Além disso, ao longo de todo o final de semana, a praça de alimentação do Pedroso estará aberta aos visitantes. Das 10h às 16h, comerciantes locais estarão presentes com oferta de lanches, doces, bebidas e artesanato.

O parque está localizado na Estrada do Pedroso, 3.000, no Parque Miami.

Nasf – O Núcleo de Apoio à Saúde da Família é uma iniciativa do SUS (Sistema Único de Saúde), criado para ampliar a cobertura e eficácia das ações de atenção básica. Isso é possível ao integrar e facilitar a troca de experiências entre profissionais de diversas áreas, como educadores físicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas.

As atividades incluem ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, acompanhamento de pacientes com condições crônicas, suporte às equipes de saúde, capacitação de profissionais e intervenções em situações específicas.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Breshopping Sustentável distribui duas mil peças de roupas e calçados no Núcleo dos Eucaliptos

20/04/2024: Breshopping Sustentável distribui duas mil peças de roupas e calçados no Núcleo dos Eucaliptos

  Ação socioambiental do Semasa chegou a sua 14ª edição espalhando solidariedade e sustentabilidade   Santo André, 20 de abril de 2024 – Vizinhos, amigos, crianças e familiares se reuniram animados para participar do Breshopping Sustentável, na manhã deste sábado (20), no Núcleo dos Eucaliptos (Vila João Ramalho). Os moradores levaram para casa cerca de duas mil peças de roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados e acessórios.   Promovido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de...

Operação de fiscalização interdita três estabelecimentos por excesso de ruído em Santo André

18/04/2024: Operação de fiscalização interdita três estabelecimentos por excesso de ruído em Santo André

Ação do Semasa ocorreu nos bairros Jardim do Estádio, Vila Assunção e Jardim Santa Cristina Santo André, 17 de abril de 2024 – Em continuidade às ações que visam combater a poluição sonora e garantir o bem-estar da população, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou três estabelecimentos comerciais nesta última semana. Os locais registravam reclamações recorrentes por parte da população, além de já terem sido autuados pela fiscalização ambiental da autarquia. O primeiro, situado...

Núcleo Eucaliptos recebe Breshopping Sustentável neste sábado

17/04/2024: Núcleo Eucaliptos recebe Breshopping Sustentável neste sábado

Evento será realizado das 10h às 15h, na quadra da comunidade; munícipes poderão escolher até três peças do vestuário Santo André, 16 de abril de 2024 – Solidariedade e sustentabilidade serão colocadas em prática neste sábado (20) para os moradores do Núcleo Eucaliptos, que serão beneficiados com a primeira edição do Breshopping Sustentável deste ano. A iniciativa é promovida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Núcleo de Inovação Social da Prefeitura...

Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco

17/04/2024: Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco

Projeto do Semasa com o apoio do Fundo Social de Solidariedade entregou cerca de 500 brinquedos neste sábado Santo André, 13 de abril de 2024 – A andreense Solange Oliveira, moradora do Jardim Alzira Franco, não imaginava que voltaria para casa neste sábado (13) com dois patinetes para as suas filhas Elisa e Emily, de 4 e 5 anos. A surpresa ocorreu com a realização da 14ª edição do projeto Gincana Ecológica, que distribui brinquedos gratuitamente para as crianças,...