23/03/2022 Prefeitura e Semasa interditam três bares por problemas de ruído e falta de alvará de funcionamento

Locais possuíam amplo histórico de reclamações e incidentes

Santo André, 23 de março de 2022 – Equipes do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Santo André e da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditaram com barreiras de concreto três bares por problemas de barulho e funcionamento sem autorização. A ação desta quarta-feira (23) contou com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

O primeiro estabelecimento, uma tabacaria que também funcionava como bar, localizado na rua Tom Jobim (Jardim Santo André) em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), promovia eventos com som alto durante toda a madrugada, inclusive em dias de semana. A autarquia já havia emitido quatro Autos de Infração Ambiental (multa) e realizado orientação junto ao responsável, no entanto o problema persistia. Em quase um mês, mais de 100 reclamações foram registradas junto ao Semasa.

O segundo local, na rua Chapecó (Vila Amabile Pezzolo), já acumulava uma Advertência Ambiental e sete multas. O bar funciona próximo a residências com registros de música acima dos limites permitidos também ao longo da madrugada. Já o terceiro bar, na rua das Figueiras (Jardim), não possuía Alvará de Funcionamento, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e promovia eventos com utilização de artefatos pirotécnicos.

Autuações no final de semana – Entre a última sexta-feira e domingo (dias 18 a 20), a Fiscalização Ambiental do Semasa percorreu dezenas de bairros da cidade, visitando 80 endereços.

Foram autuados estabelecimentos no bairro Jardim, Vila Suíça, Centro, Jardim Santo André, Vila Amabile Pezzolo, Camilópolis, Parque das Nações, Vila Gilda e Vila São Pedro. No total, foram emitidas quatro Advertências e 11 Autos de Infração Ambiental.

As reclamações de ruído acima do permitido podem ser registradas de forma online, pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br) – 24 horas por dia, sete dias por semana – pelo atendimento telefônico, nós números 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h), ou ainda pelas redes sociais da autarquia.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

27/02/2024: Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

Ação do Semasa, que chega à quarta edição, será realizada nos dias 1º e 2 de março, no Paço Municipal Santo André, 27 de fevereiro de 2024 – Para estimular o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com a Green Eletron e a Reciclus, realiza a quarta edição do Drive-thru Sustentável na sexta-feira (1º) e no sábado (2), das 9h às 16h. Ao...

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...