07/03/2022 Após entrega do Complexo Viário Cassaquera, novos comércios chegam a Santo André

Melhorias atraem estabelecimentos para a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello 
Santo André, 7 de março de 2022 – Em 2018, o pai do empresário Leandro Abreu, o senhor Wilson, adquiriu terreno em um local que estava abandonado há décadas, às margens do córrego Cassaquera, na região da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em Santo André. À época, ele já apostava que poderiam ser realizadas melhorias, o que valorizaria a região e abriria novas oportunidades de negócio para a família. Quatro anos depois, a projeção de Wilson se concretizou. Ele não viu o sonho tornar-se realidade, mas o filho Leandro continuou o seu legado e já começou a trazer novos estabelecimentos para o galpão que o patriarca construiu. 
 
“O sonho do meu pai era ver a região revitalizada. Por isso, estou fazendo de tudo para terminar as obras que ele começou. Por conta das melhorias que a Prefeitura fez, eu desmembrei o galpão em três lotes e consegui alugar comércios para depósito de materiais e centro automotivo”, comemora Leandro Abreu. Além disso, ele implantou um contêiner para funcionar como uma banca de frutas, o que já está fazendo sucesso entre os moradores. 
 
O surgimento de mais comércios na região só foi possível graças às obras do Complexo Viário Cassaquera, realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). As intervenções trouxeram um novo sistema viário para a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, canalização de quase 2 quilômetros do córrego Cassaquera, coleta e tratamento de esgoto em 100% do trecho onde o curso d’água recebeu melhorias, implantação de iluminação de LED, construção de calçada, guias, sarjetas e diversos dispositivos que compõem o sistema de drenagem, a fim de controlar a possibilidade de ocorrer alagamentos.  

“Santo André recupera seu protagonismo e sua competitividade graças ao planejamento e gestão, que está solucionando problemas históricos da cidade, trazendo mais acessibilidade, fluidez, mobilidade urbana, que trazem desenvolvimento para a nossa cidade e todo o Grande ABC”, afirma o prefeito Paulo Serra.
 
A região também ganhou faixa para ciclistas, parquinho, espaço para academia e projeto paisagístico com o plantio de árvores, gramas, arbustos e palmeiras. “O desenvolvimento econômico e a geração de emprego nesta época em que estamos vivendo, de pandemia, são muito importantes, ainda mais em uma região que estava esquecida. Após um mês, a entrega do Complexo Viário Cassaquera começa a surtir efeitos e trazer benefícios”, explica o superintendente do Semasa, Gilvan Junior. O investimento das obras foi de mais de R$ 45 milhões, com recursos financiados pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). 
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a Prefeitura projeta trazer outros investimentos para a região. “Uma grande construtora da cidade de São Paulo já está dialogando conosco para fazer um novo empreendimento, trazendo novas moradias, salas comerciais, um pequeno shopping center, farmácia e postos de atendimento”, explica.
 
O empresário Jefferson Furtado está entre as pessoas que passaram a enxergar a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello com novos olhos. Ele, inclusive, escolheu o local para iniciar a sua trajetória profissional como empresário. Em abril, Jefferson inaugura a sua primeira loja para vender materiais elétricos, hidráulicos, de limpeza, iluminação, dentre outros. “Aqui ficou um local bem iluminado, bom para passar de carro, a pé e de bicicleta. É de fácil acesso para quem vem sentido bairro e para quem vai sentido Centro de Santo André”, comemora.
ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

27/02/2024: Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

Ação do Semasa, que chega à quarta edição, será realizada nos dias 1º e 2 de março, no Paço Municipal Santo André, 27 de fevereiro de 2024 – Para estimular o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com a Green Eletron e a Reciclus, realiza a quarta edição do Drive-thru Sustentável na sexta-feira (1º) e no sábado (2), das 9h às 16h. Ao...

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...