20/03/2020 Covid-19 | Semasa suspende atendimento presencial a partir de 23/3

Recadastramento para desconto na Taxa de Coleta está temporariamente suspenso

Em consonância às diretrizes da Prefeitura de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai suspender, por tempo indeterminado, o atendimento presencial no Posto da autarquia. Na próxima semana serão atendidos somente os usuários que já agendaram suas solicitações.

Dúvidas, informações e solicitações de serviços poderão ser feitas pelo telefone (0800-4848115 ou 4433-9300), pelo Fale Conosco, pelos serviços on-line no site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br), ou ainda pelo Facebook da autarquia (www.facebook.com/SemasaSantoAndre).

Central de Atendimento – A Central de Atendimento do Semasa funcionará de forma reduzida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após este horário, as solicitações poderão ser feitas pelo site da autarquia. A medida vale até 5/4.

Serviços no site – O portal conta com série de solicitações on-line que continuam à disposição de todos os usuários. Podem ser abertas ordens de serviço e consultas diversas.

Desconto na Taxa de Coleta – O recadastramento dos usuários com benefício de desconto na taxa de coleta também está suspenso temporariamente.

Os moradores que tenham prazo para recadastrar a partir de 16/3 e não compareceram ao atendimento presencial do Semasa, não terão seu benefício cancelado. O desconto na Taxa de Coleta será mantido até a finalização da pandemia do novo coronavírus.

Após, os usuários terão um prazo de 30 a 60 dias para comparecerem ao Posto de Atendimento do Semasa para efetuarem o recadastramento. Somente se o morador não comparecer ao PA, após o novo prazo, o benefício será cancelado.

A autarquia informará, em momento oportuno, o novo prazo para recadastramento.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

14/06/2024: Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

Projetos finalistas estão sendo avaliados por meio de votação popular Santo André, 13 de junho de 2024 – O Programa Moeda Verde é finalista em mais um grande prêmio nacional. Depois de vencer as premiações InovaCidade 2024, ser eleito o segundo melhor programa do Brasil com o Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade e integrar o pacote de ações de sustentabilidade que garantiu o bicampeonato de Santo André no Prêmio Band Cidades Excelentes, desta vez a iniciativa que une...

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...