28/03/2015 Força-tarefa faz limpeza emergencial na cidade

Santo André, 28 de março de 2015 – O prefeito de Santo André, Carlos Grana, acompanhou a limpeza emergencial na frente e imediações das estações de coleta de recicláveis realizada pelo Semasa com apoio das equipes da Prefeitura. Mesmo fechadas, estas estações se transformaram em pontos de acúmulo de resíduos orgânicos durante a greve dos coletores e varredores das empresas de limpeza terceirizadas.

“A medida que elas foram limpas nós conseguimos reabri-las. Vamos, aos poucos, normalizando a cidade”, disse o superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz Jr., que acompanhou o prefeito. A expectativa do Semasa é que o impasse entre trabalhadores e empresários se resolva na próxima semana e que o movimento se encerre.

Foram limpas e reabertas as estações Centreville (Parque Gerassi), Ipanema (Av. Capitão Mario de Toledo), Antonina (esquina com rua Alemanha, no Jardim Santo Antonio), Camilópolis e Carnaúba (Vila Guiomar).

Confira outras informações sobre a limpeza emergencial deste sábado.

– Neste sábado, com apoio de escolta, o Semasa conseguiu colocar na rua 21 caminhões compactadores da empresa contratada, ao contrário dos 14 previstos inicialmente.

– Juntos, Semasa e Prefeitura também colocaram outros caminhões e máquinas próprias na limpeza emergencial. Ao todo, são 51 equipes e 168 pessoas,entre funcionários contratados e próprios, nesta força-tarefa.

– Só hoje, até 13h30, foram 325 toneladas de resíduos coletados. A expectativa é dobrar este volume até o final do dia. Em dias normais de coleta, são recolhidos na cidade 650 toneladas.

– O Semasa também colocou uma equipe no Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) para fazer a limpeza de emergência no local.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

12/04/2024: Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

Formação teórico-prática tem encontros até dezembro e é voltada especialmente para os agricultores urbanos de Santo André Santo André, 11 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do programa Composta Santo André, abre vagas para o curso de extensão em agroecologia. A formação é totalmente gratuita, ocorrerá de abril a dezembro, e é especialmente voltada aos agricultores urbanos que atuam na cidade, também conhecidos como hortelões. Haverá certificado para...

Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

09/04/2024: Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

Evento ocorrerá neste sábado, das 10h às 15h, na Praça Alzira Franco Santo André, 9 de abril de 2024 – Como parte das comemorações do aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove mais uma edição da Gincana Ecológica no sábado (13), no Jardim Alzira Franco. O evento, que ocorre das 10h às 15h, tem como objetivo dar um novo destino aos brinquedos em...

Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

05/04/2024: Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

Locais acumulavam infrações e registravam reclamações frequentes da população Santo André, 5 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, interditou dois estabelecimentos comerciais em Utinga por problemas recorrentes de excesso de ruído. Os locais foram lacrados com a colocação de barreiras de concreto (new jersey). A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal, por meio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). O primeiro, localizado...

Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

04/04/2024: Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

Ações ocorrem ao longo do mês de abril, em comemoração ao aniversário de 471 anos de Santo André Santo André, 4 de abril de 2024 – Para celebrar o aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, promove diversas atividades gratuitas ao longo do mês. São minicursos e oficinas que têm o objetivo de tornar os cidadãos cada vez mais engajados com as causas...