31/10/2014 Manutenção atinge mais quatro reservatórios

Santo André, 05 de novembro de 2014 (Atualizado às 10h) – O Semasa informa que na manhã de hoje (05/11), ao iniciar o fechamento de registros para a manutenção programada da Sabesp no reservatório Progresso, encontrou um deles com problema técnico, o que ocasionou a necessidade de fechamento de outros reservatórios não previstos inicialmente. Estes reservatórios estão à montante, ou seja, na parte de cima de onde foi encontrado o problema.

Assim, o registro do reservatório Camilópolis teve de ser fechado para a manutenção do Semasa. Por ele, passa a água que vai para os reservatórios Camilópolis, Parque das Nações, Erasmo Assunção e Curuçá, além do próprio Progresso e os que dele dependem, como Gerassi, São Jorge e outros.

Por isso, atenção: aumentaram o número de reservatórios, o tempo de reparo e os bairros afetados pelo fechamento da água.

Os serviços da manutenção da Sabesp estão ocorrendo concomitantemente aos do Semasa e a previsão de término é para as 18h de hoje.

A normalização do abastecimento está prevista para a madrugada do dia 06 de novembro.

Veja aqui os bairros atendidos pelos reservatórios Camilópolis, Parque das Nações, Erasmo Assunção e Curuçá e que podem ser afetados com esta interrupção emergencial.

Sobre a manutenção da Sabesp – A Sabesp realizará, nesta quarta-feira (05/11), a manutenção na entrada de água do Reservatório Progresso para melhorar o abastecimento pelo Sistema Rio Grande. O serviço interrompeu o fornecimento de água a partir das 8h em sete reservatórios de Santo André, que fornecem o recurso hídrico para cerca de 150 mil habitantes, em 30 bairros da cidade. A normalização completa do abastecimento ocorrerá na madrugada de quinta-feira (06/11). O Semasa recomenda que os moradores façam a reserva de água suficiente para 48 horas.

As regiões afetadas são: Vila Progresso, Centreville, Parque Marajoara, Homero Thon, Vila Humaitá, Vila América, Vila Helena, Vila Lutécia, Vila Ipanema, Vila Tibiriçá, parte da Vila Vitória, Vila Guaraciaba, Condomínio Maracanã, Vila Guarani, Vila Suíça, Jardim Mirante, Vila Rica, parte da Vila Luzita, CDHU, Cruzado II, Jardim Santo André, Jardim Guarará, Jardim Irene, Vila João Ramalho, Parque Miami, Jardim Riviera, Cidade São Jorge, Vila Marina, Parque Gerassi, Jardim Mareck e Clube de Campo.

Já os reservatórios atingidos são: Progresso, São Jorge, Gerassi, Miguel Ângelo, Suíça, Miami e Clube de Campo.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

12/04/2024: Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

Formação teórico-prática tem encontros até dezembro e é voltada especialmente para os agricultores urbanos de Santo André Santo André, 11 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do programa Composta Santo André, abre vagas para o curso de extensão em agroecologia. A formação é totalmente gratuita, ocorrerá de abril a dezembro, e é especialmente voltada aos agricultores urbanos que atuam na cidade, também conhecidos como hortelões. Haverá certificado para...

Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

09/04/2024: Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

Evento ocorrerá neste sábado, das 10h às 15h, na Praça Alzira Franco Santo André, 9 de abril de 2024 – Como parte das comemorações do aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove mais uma edição da Gincana Ecológica no sábado (13), no Jardim Alzira Franco. O evento, que ocorre das 10h às 15h, tem como objetivo dar um novo destino aos brinquedos em...

Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

05/04/2024: Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

Locais acumulavam infrações e registravam reclamações frequentes da população Santo André, 5 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, interditou dois estabelecimentos comerciais em Utinga por problemas recorrentes de excesso de ruído. Os locais foram lacrados com a colocação de barreiras de concreto (new jersey). A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal, por meio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). O primeiro, localizado...

Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

04/04/2024: Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

Ações ocorrem ao longo do mês de abril, em comemoração ao aniversário de 471 anos de Santo André Santo André, 4 de abril de 2024 – Para celebrar o aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, promove diversas atividades gratuitas ao longo do mês. São minicursos e oficinas que têm o objetivo de tornar os cidadãos cada vez mais engajados com as causas...