29/08/2014 Semasa e Secretaria de Esportes lançam Campanha Escola Amiga da Defesa Civil

Santo André, 14 de agosto de 2014 – A Campanha Escola Amiga da Defesa Civil está de volta durante a 45ª edição dos Jogos Escolares de Santo André (Jesa), que começam em 18 de agosto e vão até 8 de outubro.

Uma parceria do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a campanha tem por objetivo arrecadar itens de higiene pessoal e de limpeza para fazer parte do estoque estratégico de assistência humanitária da Defesa Civil. Este ano, o objetivo da campanha é atingir as 65 escolas, sendo 10 municipais, 19 estaduais e 36 particulares, que participarão dos 45º Jesa.

Os donativos solicitados aos participantes dos Jogos são sabonetes, fraldas descartáveis, toalhas de banho e de rosto, pasta de dente, sabão em pedra, panos de chão e de prato e esponja de aço. Os produtos poderão ser entregues nas escolas participantes dos 45º Jesa que aderirem à Campanha Escola Amiga da Defesa Civil.

Além desses, o Semasa adquire para o estoque estratégico de assistência humanitária da Defesa Civil colchões, cobertores, cestas básicas, lençóis e demais produtos de limpeza e de higiene pessoal. Todo material é entregue para vítimas de eventos chuvosos, como inundações e deslizamentos, ou ainda outros tipos de desastres que necessitem de apoio e proteção.

A Campanha Escola Amiga da Defesa Civil é uma importante forma de contato e interlocução com professores e alunos, que têm como conhecer melhor as ações e colaborar com doações para atender aos moradores mais vulneráveis. As escolas participantes podem receber ações educativas preventivas da Defesa Civil, como palestras e apresentações, visando estimular e criar maior percepção de riscos, noções de prevenção e de proteção contra as principais formas de perigos domésticos e urbanos a que todos podem estar expostos.

Este é o segundo ano em que o Semasa e a Prefeitura realizam a Campanha Escola Amiga da Defesa Civil. A ação surgiu em 2013 após as fortes chuvas do início do ano provocarem inundações, deixando centenas de famílias em situação vulnerável, principalmente moradores do núcleo da avenida Maurício de Medeiros, ao lado do córrego Guarará. Na ocasião, a Defesa Civil estava sem os recursos e kits necessários para entregar a todos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...

Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

07/02/2024: Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

Município se tornou o maior do Brasil em quantidade de ecopontos, proporcionalmente à sua população Vídeo: https://we.tl/t-ByIv8z8on6   Santo André, 7 de fevereiro de 2024 – Um ecoponto para cada 25 mil moradores. É isso o que a cidade de Santo André proporciona à sua população, de 748.919 habitantes. Nesta quarta-feira (7), com a abertura da Estação de Coleta Parque Marajoara, a cidade conquista o seu 30⁰ ecoponto, consagrando-se como o município brasileiro, proporcionalmente ao total de residentes, que...