30/06/2021 Obras do Cassaquera interditarão parcialmente a avenida Giovanni Battista Pirelli

Bloqueio ocorrerá a partir do dia 5 de julho, inicialmente em três faixas da rotatória da via, no sentido de Mauá

Santo André, 30 de junho de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começará na próxima segunda-feira (5) a executar obras no trecho de canalização fechada do córrego Cassaquera, que fica na região da rotatória da avenida Giovanni Battista Pirelli. Com os serviços, três faixas do lado esquerdo da via, no sentido de Mauá, precisarão ser interditadas por cerca de 20 dias. Após, serão as duas outras faixas – no mesmo sentido – que vão ser bloqueadas pelo mesmo período.

Depois, o Semasa executará intervenções no outro lado da via, em direção ao Centro de Santo André. O bloqueio será feito inicialmente em duas faixas e depois em mais outras duas.

A previsão é de que até o fim de agosto as duas pistas estejam liberadas para o tráfego de veículos. Mesmo com o bloqueio de faixas, os motoristas poderão acessar normalmente a rotatória para ir em direção à avenida dos Estados ou para retornar sentido Centro da cidade. Apesar disso, para não causar mais transtornos à região, o Semasa orienta que os motoristas evitem a via, caso seja possível.

Para melhorar a fluidez do trânsito, com o término dos serviços de canalização, o Semasa construirá uma nova faixa em cada lado das pistas da rotatória da Giovanni Battista Pirelli. Desta forma, neste trecho, a pista sentido Mauá ficará com seis faixas e a outra com cinco.

As intervenções integram o Complexo Viário Cassaquera, que envolve a canalização de 1,7 quilômetro do córrego Cassaquera entre a avenida Giovanni Battista Pirelli e a rua Fernando Costa, no Parque Gerassi. Também faz parte do pacote de obras a construção de um novo sistema viário na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, que terá duas pistas com três faixas de rolamento em cada lado do córrego.

Além disso, serão implantadas duas travessias próximas às ruas Fernando Pessoa e Assis Chateaubriand, o que permitirá a passagem tanto de veículos quanto de pedestres sobre o curso d’água. O investimento total do Complexo Viário Cassaquera é de cerca de R$ 40 milhões e a verba provém de financiamento junto à CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa usa drone e flagra caminhões realizando despejo de esgoto no Córrego Cassaquera

30/07/2022: Semasa usa drone e flagra caminhões realizando despejo de esgoto no Córrego Cassaquera

Abordagem contou com apoio da Polícia Militar e da GCM e empresa infratora foi multada e interditada Santo André, 30 de julho de 2022 – A Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagrou caminhões de uma empresa que presta serviços de limpeza de fossas e desentupimento no bairro Condomínio Maracanã, realizando descarte irregular de esgoto in natura diretamente no Córrego Cassaquera. O flagrante ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (29) e a...

Último final de semana do ‘Férias no Pedroso’ tem caminhada ambiental, contação de histórias e brincadeiras

29/07/2022: Último final de semana do ‘Férias no Pedroso’ tem caminhada ambiental, contação de histórias e brincadeiras

Projeto Mais Lazer também vai promover atividades e brincadeiras no domingo   Santo André, 29 de julho de 2022 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) convida todas as famílias para curtir o último final de semana das ‘Férias no Pedroso’, com diversas atividades ambientais e de lazer neste sábado e domingo (dias 30 e 31/7).   A “Caminhada Ecológica” começa às 10h no sábado e vai proporcionar aos participantes um olhar sensível sobre a...

Semasa entrega horta comunitária no Jardim Cristiane e beneficia 40 famílias

29/07/2022: Semasa entrega horta comunitária no Jardim Cristiane e beneficia 40 famílias

Voltada aos moradores do condomínio, implantação faz parte de projeto de gestão integrada de resíduos   Santo André, 28 de julho de 2022 – Cerca de 40 famílias que residem no Conjunto Habitacional Jardim Cristiane (no bairro de mesmo nome) serão beneficiadas com a nova horta comunitária, implantada pela Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), e oficialmente entregue nesta quinta-feira (28). A instalação do equipamento integra série de ações...

Projeto de educação socioambiental e audiovisual atende mais de 70 jovens em Santo André

27/07/2022: Projeto de educação socioambiental e audiovisual atende mais de 70 jovens em Santo André

Iniciativa do Semasa, financiada pelo Fehidro, já produziu 14 curtas-metragens sobre a importância e preservação dos recursos hídricos   Santo André, 27 de julho de 2022 – O Projeto Água, Câmera e Ação, promovido pela Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), iniciou a sua quinta e sexta turmas de formação em percepção ambiental, sensibilização socioambiental e audiovisual neste mês de julho. Desde o início do projeto, mais de 70...