13/11/2014 Semasa lança campanha institucional de 45 anos

Santo André, 13 de novembro de 2014 – “Semasa: há 45 anos presente no seu dia a dia”. Esta é frase escolhida como slogan da campanha institucional dos 45 anos da autarquia, que começa a ser veiculada nesta semana em jornais e revistas regionais, outdoors, busdoors e, posteriormente, em spots de rádio.

Além da campanha nos veículos de comunicação, os 45 anos do Semasa está inaugurando uma novidade no atendimento 115: o telefone passará a ter uma espera telefônica personalizada com uma série de mensagens sobre os serviços da autarquia.

São 15 mensagens diferentes para comunicar os serviços prestados e as ações da autarquia, demonstrando a integração do saneamento – praticado pelo Semasa desde o fim da década de 1990 e que inaugurou o modelo no Brasil, adotado pela Política Nacional de Saneamento Básico, em 2007.

Mosaico de fotos – A campanha institucional traz um mosaico de fotos – muitas estampando fotos de funcionários executando as suas funções no Semasa, pois o objetivo é justamente mostrar a realidade do atendimento prestado.

Para outdoors e busdoors, que são vistos rapidamente por quem transita pelas ruas e calçadas da cidade, a mensagem tem de ser objetiva e curta. Assim, aparecem apenas as fotos e o slogan.
Já nas revistas e jornais, que são meios de comunicação em que o leitor tem mais tempo para observar o anúncio, a imagem do mosaico vem complementada com um texto que reforça a ideia do saneamento integrado e da presença do Semasa todos os dias na vida dos moradores de Santo André, conforme abaixo:

“Quando você toma água, o Semasa está lá. Quando faz comida, toma banho, também.
Depois que você põe o lixo para fora, é ele que vai buscá-lo em sua casa. Se o material pode ser reaproveitado, é ele que o encaminha para a reciclagem.
Quando faz sol, o Semasa acompanha a qualidade do ar que você respira.
Antes do período de chuvas fortes, cuida da limpeza das bocas-de-lobo e córregos pra melhor o escoamento da água.
Na chuva, alerta áreas de risco, monitora o nível dos rios e presta atendimento emergencial.
Fiscaliza por terra, água e ar a área de manancial.
E com a mobilização e a educação a informação sobre o saneamento básico e meio ambiente chega a todos.
Assim é o Semasa: a cada momento presente em sua vida.
Há 45 anos”

Segunda etapa – No início de 2015, a campanha institucional entra na sua segunda etapa. Utilizando o mesmo slogan, a segunda fase destacará cada um dos serviços do Semasa separadamente. Haverá anúncios de água, esgoto, drenagem, resíduos sólidos, gestão ambiental e Defesa Civil.

Além da campanha institucional, o novo site, a volta às redes sociais e o novo vídeo institucional do Semasa complementam as ações que a comunicação da autarquia lançou neste mês de aniversário para melhor atender a população.
Tudo isso para demonstrar que o Semasa é mais do que água e esgoto e que, oferecendo os mais diferentes serviços, está presente no dia a dia dos moradores de Santo André há 45 anos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

27/02/2021: Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio. A limpeza das...

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

26/02/2021: Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população. Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização...

Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

24/02/2021: Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

Expectativa é entregar os novos equipamentos ainda neste ano Santo André, 24 de fevereiro – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade. A execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André, cujas intervenções são financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A previsão da autarquia...

Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

19/02/2021: Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

Desde janeiro, 19 ralos grelhas sumiram do calçadão na rua Alcides Maia; falta de dispositivos pode ocasionar acidentes e alagamentos Santo André, 19 de fevereiro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão trabalhando juntos para coibir um problema que vem ocorrendo no calçadão da rua Alcides Maia, na Vila Luzita: o furto de ralos grelhas. Desde janeiro, 19 dispositivos – que são fundamentais para captar a...