13/11/2014 Semasa lança campanha institucional de 45 anos

Santo André, 13 de novembro de 2014 – “Semasa: há 45 anos presente no seu dia a dia”. Esta é frase escolhida como slogan da campanha institucional dos 45 anos da autarquia, que começa a ser veiculada nesta semana em jornais e revistas regionais, outdoors, busdoors e, posteriormente, em spots de rádio.

Além da campanha nos veículos de comunicação, os 45 anos do Semasa está inaugurando uma novidade no atendimento telefônico: o telefone passará a ter uma espera telefônica personalizada com uma série de mensagens sobre os serviços da autarquia.

São 15 mensagens diferentes para comunicar os serviços prestados e as ações da autarquia, demonstrando a integração do saneamento – praticado pelo Semasa desde o fim da década de 1990 e que inaugurou o modelo no Brasil, adotado pela Política Nacional de Saneamento Básico, em 2007.

Mosaico de fotos – A campanha institucional traz um mosaico de fotos – muitas estampando fotos de funcionários executando as suas funções no Semasa, pois o objetivo é justamente mostrar a realidade do atendimento prestado.

Para outdoors e busdoors, que são vistos rapidamente por quem transita pelas ruas e calçadas da cidade, a mensagem tem de ser objetiva e curta. Assim, aparecem apenas as fotos e o slogan.
Já nas revistas e jornais, que são meios de comunicação em que o leitor tem mais tempo para observar o anúncio, a imagem do mosaico vem complementada com um texto que reforça a ideia do saneamento integrado e da presença do Semasa todos os dias na vida dos moradores de Santo André, conforme abaixo:

“Quando você toma água, o Semasa está lá. Quando faz comida, toma banho, também.
Depois que você põe o lixo para fora, é ele que vai buscá-lo em sua casa. Se o material pode ser reaproveitado, é ele que o encaminha para a reciclagem.
Quando faz sol, o Semasa acompanha a qualidade do ar que você respira.
Antes do período de chuvas fortes, cuida da limpeza das bocas-de-lobo e córregos pra melhor o escoamento da água.
Na chuva, alerta áreas de risco, monitora o nível dos rios e presta atendimento emergencial.
Fiscaliza por terra, água e ar a área de manancial.
E com a mobilização e a educação a informação sobre o saneamento básico e meio ambiente chega a todos.
Assim é o Semasa: a cada momento presente em sua vida.
Há 45 anos”

Segunda etapa – No início de 2015, a campanha institucional entra na sua segunda etapa. Utilizando o mesmo slogan, a segunda fase destacará cada um dos serviços do Semasa separadamente. Haverá anúncios de água, esgoto, drenagem, resíduos sólidos, gestão ambiental e Defesa Civil.

Além da campanha institucional, o novo site, a volta às redes sociais e o novo vídeo institucional do Semasa complementam as ações que a comunicação da autarquia lançou neste mês de aniversário para melhor atender a população.
Tudo isso para demonstrar que o Semasa é mais do que água e esgoto e que, oferecendo os mais diferentes serviços, está presente no dia a dia dos moradores de Santo André há 45 anos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Representantes de São Carlos visitam Santo André para conhecer programa Moeda Verde

16/05/2022: Representantes de São Carlos visitam Santo André para conhecer programa Moeda Verde

Equipe do interior paulista deseja implantar iniciativa semelhante na cidade   Santo André, 13 de maio de 2022 – Moradores do Núcleo Pintassilva receberam nesta sexta-feira (13) a visita de representantes da prefeitura e da Câmara Municipal de São Carlos, cidade do interior de São Paulo, que vieram conhecer mais sobre o programa Moeda Verde.   A comitiva era formada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Wellington Fábio Cervini; por representante da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e...

Semasa, Cetesb e USP assinam protocolo de intenções para fortalecer logística reversa e ampliar reciclagem em Santo André

11/05/2022: Semasa, Cetesb e USP assinam protocolo de intenções para fortalecer logística reversa e ampliar reciclagem em Santo André

Parceria inédita na região pretende oferecer mais controle quanto à responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida e reaproveitamento de um produto   Santo André, 10 de maio de 2022 – Para ampliar os índices de reciclagem e fortalecer o processo de logística reversa em Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a Cetesb e a USP – por meio da Escola Politécnica – assinaram um protocolo de intenções para implantação de um projeto piloto...

Parque do Pedroso ganha brinquedos adaptados para crianças com deficiência

07/05/2022: Parque do Pedroso ganha brinquedos adaptados para crianças com deficiência

  Área do playground recebeu gira-gira e balanço frontal duplo para cadeirantes   Santo André, 7 de maio de 2022 – O Parque Natural Municipal do Pedroso ganhou novos equipamentos de lazer para proporcionar que crianças com deficiência possam brincar e se divertir no local. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Secretaria da Pessoa com Deficiência, instalou um gira-gira e balanço frontal duplo para cadeirantes, além...

Caminhão é flagrado efetuando descarte irregular de entulho às margens do Córrego dos Meninos

04/05/2022: Caminhão é flagrado efetuando descarte irregular de entulho às margens do Córrego dos Meninos

Ação do Semasa e da GCM, contou apoio da PM e resultou em multa e apreensão do veículo do infrator pelo crime ambiental   Santo André, 4 de maio de 2022 – Durante a noite desta última terça-feira (3), a equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio da Guarda Civil Municipal, flagrou um caminhão realizando descarte irregular de entulho e restos de construção junto à Avenida Lauro Gomes, nas margens...