13/11/2014 Semasa lança campanha institucional de 45 anos

Santo André, 13 de novembro de 2014 – “Semasa: há 45 anos presente no seu dia a dia”. Esta é frase escolhida como slogan da campanha institucional dos 45 anos da autarquia, que começa a ser veiculada nesta semana em jornais e revistas regionais, outdoors, busdoors e, posteriormente, em spots de rádio.

Além da campanha nos veículos de comunicação, os 45 anos do Semasa está inaugurando uma novidade no atendimento telefônico: o telefone passará a ter uma espera telefônica personalizada com uma série de mensagens sobre os serviços da autarquia.

São 15 mensagens diferentes para comunicar os serviços prestados e as ações da autarquia, demonstrando a integração do saneamento – praticado pelo Semasa desde o fim da década de 1990 e que inaugurou o modelo no Brasil, adotado pela Política Nacional de Saneamento Básico, em 2007.

Mosaico de fotos – A campanha institucional traz um mosaico de fotos – muitas estampando fotos de funcionários executando as suas funções no Semasa, pois o objetivo é justamente mostrar a realidade do atendimento prestado.

Para outdoors e busdoors, que são vistos rapidamente por quem transita pelas ruas e calçadas da cidade, a mensagem tem de ser objetiva e curta. Assim, aparecem apenas as fotos e o slogan.
Já nas revistas e jornais, que são meios de comunicação em que o leitor tem mais tempo para observar o anúncio, a imagem do mosaico vem complementada com um texto que reforça a ideia do saneamento integrado e da presença do Semasa todos os dias na vida dos moradores de Santo André, conforme abaixo:

“Quando você toma água, o Semasa está lá. Quando faz comida, toma banho, também.
Depois que você põe o lixo para fora, é ele que vai buscá-lo em sua casa. Se o material pode ser reaproveitado, é ele que o encaminha para a reciclagem.
Quando faz sol, o Semasa acompanha a qualidade do ar que você respira.
Antes do período de chuvas fortes, cuida da limpeza das bocas-de-lobo e córregos pra melhor o escoamento da água.
Na chuva, alerta áreas de risco, monitora o nível dos rios e presta atendimento emergencial.
Fiscaliza por terra, água e ar a área de manancial.
E com a mobilização e a educação a informação sobre o saneamento básico e meio ambiente chega a todos.
Assim é o Semasa: a cada momento presente em sua vida.
Há 45 anos”

Segunda etapa – No início de 2015, a campanha institucional entra na sua segunda etapa. Utilizando o mesmo slogan, a segunda fase destacará cada um dos serviços do Semasa separadamente. Haverá anúncios de água, esgoto, drenagem, resíduos sólidos, gestão ambiental e Defesa Civil.

Além da campanha institucional, o novo site, a volta às redes sociais e o novo vídeo institucional do Semasa complementam as ações que a comunicação da autarquia lançou neste mês de aniversário para melhor atender a população.
Tudo isso para demonstrar que o Semasa é mais do que água e esgoto e que, oferecendo os mais diferentes serviços, está presente no dia a dia dos moradores de Santo André há 45 anos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Brinquedos descartados nas Estações de Coleta levam alegria para crianças de comunidade carente

18/06/2021: Brinquedos descartados nas Estações de Coleta levam alegria para crianças de comunidade carente

Semasa distribuiu objetos, entregues por moradores de Santo André, em evento inédito realizado no núcleo Eucaliptos Santo André, 18 de junho de 2021 – As Estações de Coleta de Santo André são fundamentais para estimular o descarte correto de resíduos recicláveis, entulho, eletroeletrônicos, dentre outros, mas os ecopontos também se consolidaram como espaço para doação de brinquedos. Com a grande quantidade de objetos que são levados pelos moradores da cidade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo...

Moeda Verde chega à comunidade Lamartine, no Jardim Santo André

17/06/2021: Moeda Verde chega à comunidade Lamartine, no Jardim Santo André

Núcleo é o décimo sexto a integrar o programa; expansão faz parte do Plano de Metas da Prefeitura Santo André, 17 de junho de 2021 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciaram nesta quinta-feira (17) as trocas do Programa Moeda Verde junto ao núcleo Lamartine, no Jardim Santo André. A ação é parte da programação especial do...

Semasa lança minicurso on-line sobre a importância da polinização para sustentabilidade do planeta

16/06/2021: Semasa lança minicurso on-line sobre a importância da polinização para sustentabilidade do planeta

Formação inédita é totalmente gratuita e integra agenda do Junho Verde Santo André, 16 de junho de 2021 – O processo de polinização é indispensável para a indústria da agricultura e a produção de alimentos, mas os insetos e animais responsáveis por este trabalho estão ameaçados por causa do desmatamento, mudanças climáticas e uso de agrotóxicos. Para falar deste tema tão importante, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove neste mês o minicurso inédito “De...

Complexo Viário Cassaquera celebra um ano de transformações em Santo André

11/06/2021: Complexo Viário Cassaquera celebra um ano de transformações em Santo André

Obras de saneamento, infraestrutura, drenagem e mobilidade urbana eram aguardadas há décadas pelos moradores Santo André, 11 de junho de 2021 – Há mais de 30 anos, o aposentado José Fernando de Almeida, de 73 anos, já ouvia falar de projetos de saneamento e infraestrutura urbana no córrego Cassaquera e na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em Santo André. Após anos de espera, em 2020, a atual gestão da Prefeitura e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental...