13/11/2014 Semasa lança campanha institucional de 45 anos

Santo André, 13 de novembro de 2014 – “Semasa: há 45 anos presente no seu dia a dia”. Esta é frase escolhida como slogan da campanha institucional dos 45 anos da autarquia, que começa a ser veiculada nesta semana em jornais e revistas regionais, outdoors, busdoors e, posteriormente, em spots de rádio.

Além da campanha nos veículos de comunicação, os 45 anos do Semasa está inaugurando uma novidade no atendimento telefônico: o telefone passará a ter uma espera telefônica personalizada com uma série de mensagens sobre os serviços da autarquia.

São 15 mensagens diferentes para comunicar os serviços prestados e as ações da autarquia, demonstrando a integração do saneamento – praticado pelo Semasa desde o fim da década de 1990 e que inaugurou o modelo no Brasil, adotado pela Política Nacional de Saneamento Básico, em 2007.

Mosaico de fotos – A campanha institucional traz um mosaico de fotos – muitas estampando fotos de funcionários executando as suas funções no Semasa, pois o objetivo é justamente mostrar a realidade do atendimento prestado.

Para outdoors e busdoors, que são vistos rapidamente por quem transita pelas ruas e calçadas da cidade, a mensagem tem de ser objetiva e curta. Assim, aparecem apenas as fotos e o slogan.
Já nas revistas e jornais, que são meios de comunicação em que o leitor tem mais tempo para observar o anúncio, a imagem do mosaico vem complementada com um texto que reforça a ideia do saneamento integrado e da presença do Semasa todos os dias na vida dos moradores de Santo André, conforme abaixo:

“Quando você toma água, o Semasa está lá. Quando faz comida, toma banho, também.
Depois que você põe o lixo para fora, é ele que vai buscá-lo em sua casa. Se o material pode ser reaproveitado, é ele que o encaminha para a reciclagem.
Quando faz sol, o Semasa acompanha a qualidade do ar que você respira.
Antes do período de chuvas fortes, cuida da limpeza das bocas-de-lobo e córregos pra melhor o escoamento da água.
Na chuva, alerta áreas de risco, monitora o nível dos rios e presta atendimento emergencial.
Fiscaliza por terra, água e ar a área de manancial.
E com a mobilização e a educação a informação sobre o saneamento básico e meio ambiente chega a todos.
Assim é o Semasa: a cada momento presente em sua vida.
Há 45 anos”

Segunda etapa – No início de 2015, a campanha institucional entra na sua segunda etapa. Utilizando o mesmo slogan, a segunda fase destacará cada um dos serviços do Semasa separadamente. Haverá anúncios de água, esgoto, drenagem, resíduos sólidos, gestão ambiental e Defesa Civil.

Além da campanha institucional, o novo site, a volta às redes sociais e o novo vídeo institucional do Semasa complementam as ações que a comunicação da autarquia lançou neste mês de aniversário para melhor atender a população.
Tudo isso para demonstrar que o Semasa é mais do que água e esgoto e que, oferecendo os mais diferentes serviços, está presente no dia a dia dos moradores de Santo André há 45 anos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...