13/11/2014 Semasa lança campanha institucional de 45 anos

Santo André, 13 de novembro de 2014 – “Semasa: há 45 anos presente no seu dia a dia”. Esta é frase escolhida como slogan da campanha institucional dos 45 anos da autarquia, que começa a ser veiculada nesta semana em jornais e revistas regionais, outdoors, busdoors e, posteriormente, em spots de rádio.

Além da campanha nos veículos de comunicação, os 45 anos do Semasa está inaugurando uma novidade no atendimento telefônico: o telefone passará a ter uma espera telefônica personalizada com uma série de mensagens sobre os serviços da autarquia.

São 15 mensagens diferentes para comunicar os serviços prestados e as ações da autarquia, demonstrando a integração do saneamento – praticado pelo Semasa desde o fim da década de 1990 e que inaugurou o modelo no Brasil, adotado pela Política Nacional de Saneamento Básico, em 2007.

Mosaico de fotos – A campanha institucional traz um mosaico de fotos – muitas estampando fotos de funcionários executando as suas funções no Semasa, pois o objetivo é justamente mostrar a realidade do atendimento prestado.

Para outdoors e busdoors, que são vistos rapidamente por quem transita pelas ruas e calçadas da cidade, a mensagem tem de ser objetiva e curta. Assim, aparecem apenas as fotos e o slogan.
Já nas revistas e jornais, que são meios de comunicação em que o leitor tem mais tempo para observar o anúncio, a imagem do mosaico vem complementada com um texto que reforça a ideia do saneamento integrado e da presença do Semasa todos os dias na vida dos moradores de Santo André, conforme abaixo:

“Quando você toma água, o Semasa está lá. Quando faz comida, toma banho, também.
Depois que você põe o lixo para fora, é ele que vai buscá-lo em sua casa. Se o material pode ser reaproveitado, é ele que o encaminha para a reciclagem.
Quando faz sol, o Semasa acompanha a qualidade do ar que você respira.
Antes do período de chuvas fortes, cuida da limpeza das bocas-de-lobo e córregos pra melhor o escoamento da água.
Na chuva, alerta áreas de risco, monitora o nível dos rios e presta atendimento emergencial.
Fiscaliza por terra, água e ar a área de manancial.
E com a mobilização e a educação a informação sobre o saneamento básico e meio ambiente chega a todos.
Assim é o Semasa: a cada momento presente em sua vida.
Há 45 anos”

Segunda etapa – No início de 2015, a campanha institucional entra na sua segunda etapa. Utilizando o mesmo slogan, a segunda fase destacará cada um dos serviços do Semasa separadamente. Haverá anúncios de água, esgoto, drenagem, resíduos sólidos, gestão ambiental e Defesa Civil.

Além da campanha institucional, o novo site, a volta às redes sociais e o novo vídeo institucional do Semasa complementam as ações que a comunicação da autarquia lançou neste mês de aniversário para melhor atender a população.
Tudo isso para demonstrar que o Semasa é mais do que água e esgoto e que, oferecendo os mais diferentes serviços, está presente no dia a dia dos moradores de Santo André há 45 anos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...