16/10/2014 Inscrições para eleição do Comugesan são prorrogadas

Santo André, 16 de outubro de 2014 – O Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André (Comugesan) prorrogou o prazo das inscrições para a eleição de seus conselheiros da sociedade civil para o biênio 2015/2016. Agora, as inscrições podem ser feitas até dia 30/10.

São 15 vagas para representantes de entidades que possuem sede/subsede ou atuação comprovada em Santo André. Os conselheiros indicados pelas entidades deverão ter residência ou atuação profissional no município. A eleição ocorrerá dia 9 de dezembro e o resultado será divulgado nos dias 12 e 13/12.

Entidades interessadas em compor o Comugesan devem fazer a inscrição pessoalmente na sede da autarquia entre 15 e 30 de outubro, apresentando a documentação exigida no Semasa. O edital com a relação de documentos está disponível no site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br).

A documentação será analisada e as entidades habilitadas a participarem da eleição serão conhecidas nos dias 18 e 19 de novembro.

As 15 vagas são divididas da seguinte forma:

-3 representantes de organizações da sociedade civil

-3 de associações ligadas a setores da indústria, comércio e serviços

-2 de sindicatos de trabalhadores

-1 de instituição de ensino ou pesquisa

-2 de instituições ligadas a classes de profissionais liberais

-2 de associações ou organizações não-governamentais ligadas ao meio ambiente

-1 do Conselho de Representantes da Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense

-1 da APRM – Parque Miami, Jardim Riviera e Recreio da Borda do Campo

Sobre o Comugesan – Criado em 1998, o Comugesan é um espaço de discussão e deliberação de propostas ligadas ao meio ambiente de Santo André. Sua finalidade é estudar, propor diretrizes, deliberar, fiscalizar e acompanhar a implementação da Política Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental.

As análises de infrações ambientais, de Estudos de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto do Meio Ambiente (EIA/Rima) de novos empreendimentos e de pedidos de desconto em tarifas de água e esgoto por entidades assistenciais, por exemplo, são também alguns dos temas analisados pelo conselho.

Além dos 15 representantes eleitos pela sociedade civil, também compõem o Comugesan 15 membros indicados pelo prefeito.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Brinquedos descartados nas Estações de Coleta levam alegria para crianças de comunidade carente

18/06/2021: Brinquedos descartados nas Estações de Coleta levam alegria para crianças de comunidade carente

Semasa distribuiu objetos, entregues por moradores de Santo André, em evento inédito realizado no núcleo Eucaliptos Santo André, 18 de junho de 2021 – As Estações de Coleta de Santo André são fundamentais para estimular o descarte correto de resíduos recicláveis, entulho, eletroeletrônicos, dentre outros, mas os ecopontos também se consolidaram como espaço para doação de brinquedos. Com a grande quantidade de objetos que são levados pelos moradores da cidade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo...

Moeda Verde chega à comunidade Lamartine, no Jardim Santo André

17/06/2021: Moeda Verde chega à comunidade Lamartine, no Jardim Santo André

Núcleo é o décimo sexto a integrar o programa; expansão faz parte do Plano de Metas da Prefeitura Santo André, 17 de junho de 2021 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciaram nesta quinta-feira (17) as trocas do Programa Moeda Verde junto ao núcleo Lamartine, no Jardim Santo André. A ação é parte da programação especial do...

Semasa lança minicurso on-line sobre a importância da polinização para sustentabilidade do planeta

16/06/2021: Semasa lança minicurso on-line sobre a importância da polinização para sustentabilidade do planeta

Formação inédita é totalmente gratuita e integra agenda do Junho Verde Santo André, 16 de junho de 2021 – O processo de polinização é indispensável para a indústria da agricultura e a produção de alimentos, mas os insetos e animais responsáveis por este trabalho estão ameaçados por causa do desmatamento, mudanças climáticas e uso de agrotóxicos. Para falar deste tema tão importante, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove neste mês o minicurso inédito “De...

Complexo Viário Cassaquera celebra um ano de transformações em Santo André

11/06/2021: Complexo Viário Cassaquera celebra um ano de transformações em Santo André

Obras de saneamento, infraestrutura, drenagem e mobilidade urbana eram aguardadas há décadas pelos moradores Santo André, 11 de junho de 2021 – Há mais de 30 anos, o aposentado José Fernando de Almeida, de 73 anos, já ouvia falar de projetos de saneamento e infraestrutura urbana no córrego Cassaquera e na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em Santo André. Após anos de espera, em 2020, a atual gestão da Prefeitura e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental...