16/10/2014 Inscrições para eleição do Comugesan são prorrogadas

Santo André, 16 de outubro de 2014 – O Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André (Comugesan) prorrogou o prazo das inscrições para a eleição de seus conselheiros da sociedade civil para o biênio 2015/2016. Agora, as inscrições podem ser feitas até dia 30/10.

São 15 vagas para representantes de entidades que possuem sede/subsede ou atuação comprovada em Santo André. Os conselheiros indicados pelas entidades deverão ter residência ou atuação profissional no município. A eleição ocorrerá dia 9 de dezembro e o resultado será divulgado nos dias 12 e 13/12.

Entidades interessadas em compor o Comugesan devem fazer a inscrição pessoalmente na sede da autarquia entre 15 e 30 de outubro, apresentando a documentação exigida no Semasa. O edital com a relação de documentos está disponível no site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br).

A documentação será analisada e as entidades habilitadas a participarem da eleição serão conhecidas nos dias 18 e 19 de novembro.

As 15 vagas são divididas da seguinte forma:

-3 representantes de organizações da sociedade civil

-3 de associações ligadas a setores da indústria, comércio e serviços

-2 de sindicatos de trabalhadores

-1 de instituição de ensino ou pesquisa

-2 de instituições ligadas a classes de profissionais liberais

-2 de associações ou organizações não-governamentais ligadas ao meio ambiente

-1 do Conselho de Representantes da Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense

-1 da APRM – Parque Miami, Jardim Riviera e Recreio da Borda do Campo

Sobre o Comugesan – Criado em 1998, o Comugesan é um espaço de discussão e deliberação de propostas ligadas ao meio ambiente de Santo André. Sua finalidade é estudar, propor diretrizes, deliberar, fiscalizar e acompanhar a implementação da Política Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental.

As análises de infrações ambientais, de Estudos de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto do Meio Ambiente (EIA/Rima) de novos empreendimentos e de pedidos de desconto em tarifas de água e esgoto por entidades assistenciais, por exemplo, são também alguns dos temas analisados pelo conselho.

Além dos 15 representantes eleitos pela sociedade civil, também compõem o Comugesan 15 membros indicados pelo prefeito.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

16/09/2021: Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

Água, Câmera e Ação é destinado a jovens de 15 a 29 anos que moram na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã Santo André, 16 de setembro de 2021 – Jovens de Santo André que possuem entre 15 e 29 anos, residentes na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã, podem participar gratuitamente do projeto Água, Câmera e Ação, uma iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para...

Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

15/09/2021: Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

Equipamento ganhará 40 mil m² de área, o que garante ao local uma vida útil de mais cerca de cinco anos Santo André, 15 de setembro de 2021 – As obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal de Santo André continuam sendo realizadas para que o equipamento possa ganhar mais 40 mil m² de área de operação. Durante esta quarta-feira (15), vereadores da cidade e o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram as...

Novo minicurso do Semasa discute o tema ‘educação de qualidade’

13/09/2021: Novo minicurso do Semasa discute o tema ‘educação de qualidade’

Inscrições para a atividade on-line podem ser realizadas até 22 de setembro Santo André, 13 de setembro de 2021 – Em continuidade à série de minicursos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realiza neste mês de setembro o pocket curso ‘Educação de qualidade’, que é o tema do quarto objetivo estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A atividade abordará qual o panorama da educação brasileira, os desafios...

Bate-papo online discute participação social e gestão do Parque Nascentes de Paranapiacaba

24/08/2021: Bate-papo online discute participação social e gestão do Parque Nascentes de Paranapiacaba

                                                                                                              Encontro realizado em parceria com a Prefeitura faz parte do projeto Tardes Interativas, desenvolvido pelo Semasa Santo André, 24 de agosto de 2021 –...