07/07/2021 Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello recebe asfalto e iluminação de LED

Melhorias fazem parte das obras do Complexo Viário Cassaquera, que têm investimento de R$ 40 milhões

Santo André, 7 de julho de 2021 – Os moradores de Santo André podem comemorar mais um avanço importante das obras do Complexo Viário Cassaquera: o início da pavimentação asfáltica na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e a implantação de iluminação de LED, o que é uma novidade para a região.

Parte da nova pista da avenida, onde antes era terra e mato, também já foi beneficiada com as melhorias, facilitando a locomoção da população, principalmente das pessoas que moram na região da Vila Homero Thon. Ao todo, serão instalados aproximadamente cerca de 160 postes de luz.

“As melhorias que nós estamos realizando com as obras do Complexo Viário Cassaquera são uma reivindicação antiga da população. A canalização do córrego, a construção de um novo sistema viário e intervenções de drenagem e de paisagismo no local ajudam a resgatar o orgulho dos moradores”, afirma o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Gilvan Junior.

Se antes alguns munícipes já cogitaram sair do local por causa de problemas de saneamento e infraestrutura, hoje a realidade é diferente. “Do lado do meu prédio sempre tinha barro e era terrível passar quando chovia. Todo dia eu venho aqui e fico olhando. Não vejo a hora de tudo ficar pronto. Vou ter orgulho de morar aqui”, comemora a aposentada Terezinha Bezerra da Silva, 60, que mora há quase 30 anos na Vila Homero Thon e já chegou a pensar em vender o apartamento.

Junto à canalização de 1,7 quilômetro do córrego, o Complexo Viário Cassaquera inclui a construção de 3.200 metros de guias e sarjetas, 1.065 metros de galerias de águas pluviais, 71 bocas de lobo e duas travessias sobre o córrego, na altura das ruas Fernando Pessoa e Assis Chateaubriand. Haverá ainda instalação de semáforos e plantio de cerca de 600 mudas na região, como medida de compensação ambiental para mitigar os impactos das obras.

O investimento para as intervenções, que serão entregues à população ainda neste ano, é de cerca de R$ 40 milhões. O recurso é financiado pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

14/06/2024: Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

Projetos finalistas estão sendo avaliados por meio de votação popular Santo André, 13 de junho de 2024 – O Programa Moeda Verde é finalista em mais um grande prêmio nacional. Depois de vencer as premiações InovaCidade 2024, ser eleito o segundo melhor programa do Brasil com o Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade e integrar o pacote de ações de sustentabilidade que garantiu o bicampeonato de Santo André no Prêmio Band Cidades Excelentes, desta vez a iniciativa que une...

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...