Resíduos úmidos

Os resíduos úmidos (orgânicos) domiciliares são compostos, geralmente, por restos de alimentos e lixo de banheiro.
A coleta de resíduos úmidos em Santo André é feita 3 vezes por semana, por meio de caminhões coletores, em 100% da cidade. Na região central da cidade e no bairro Casa Branca, que concentram grande movimento comercial, a coleta ocorre de segunda a sábado. O lixo orgânico recolhido em nossa cidade é encaminhado ao Aterro Municipal, onde será disposto e aterrado de maneira ecologicamente correta.

residuo infec.

Acondicione adequadamente – Os resíduos úmidos, como qualquer tipo de lixo, deve ser disposto de maneira adequada. Evite utilizar ‘sacolinhas de supermercado’, que são mais frágeis e podem rasgar facilmente no manuseio, deixando o lixo espalhado pela calçada ou rua.

Uma outra dica importante é colocar o seu lixo para fora de casa perto do horário de coleta. Desta maneira você evita exposição às chuvas, que  podem levar o lixo para bueiros e entupir galerias.

Os sacos de lixo podem ainda sofrer ataque de animais, também espalhando os resíduos pelas vias. Colocar o saco em um local mais alto colabora muito para evitar a ação dos cães.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo