Aviso aos responsáveis técnicos – Cadastro junto ao Ibama

Caro Técnico,

Informamos que, a partir de 03/01/2022, seu cadastro deverá ser atualizado, com a juntada de comprovante de cadastro junto ao IBAMA, nos termos da Instrução Normativa nº 12/2021, do IBAMA.

Para isso, você deve acessar o site do IBAMA: https://www.gov.br/ibama/pt-br/assuntos/servicos/cadastros/cadastro-tecnico-federal-ctf/copy_of_cadastro-tecnico-federal-de-atividades-e-instrumentos-de-defesa-ambiental-ctf-aida#nao-inscrito e fazer sua inscrição. É necessário ter instalado o navegador Mozilla Firefox.

Se for profissional autônomo, deve fazer a inscrição somente de pessoa física. Se for profissional ligado à empresa de consultoria, é necessário o cadastro tanto da pessoa física (profissional), quanto da pessoa jurídica (consultoria).

Não há pagamento de taxa para esse serviço.

Após a aprovação do cadastro, deve-se emitir o certificado de regularidade e juntá-lo ao sistema ACTO. Para mais detalhes de como imprimir o certificado, acesse: http://www.ibama.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=527

Para anexar o documento ao sistema ACTO: Clique em perfil de acesso> minha conta> clique no lápis > clique em adicionar documento> preencha os dados e anexe o arquivo> salvar

Ressaltamos que esta ação é condicionante para continuidade de atuação como responsável técnico nos processos do Semasa e a ausência desta atualização poderá implicar no indeferimento dos pedidos em análise, sob sua responsabilidade.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo