Curso Caminho dos Resíduos

Convidamos vocês professores e demais educadores a participarem conosco do Curso de Formação Caminho dos Resíduos.

O objetivo é compartilhar conhecimentos sobre a problemática dos resíduos sólidos, abordando desde o contexto global até à realidade municipal, tornando os professores multiplicadores destas informações, permitindo que eles possam aplicar atividades sobre o tema em sala de aula.

A iniciativa, que é gratuita e voltada a docentes das redes municipal, estadual e particular, é baseada no projeto de mesmo nome desenvolvido pela equipe de Educação Ambiental do Semasa desde 2010. A ideia é exemplificar todas as etapas que o lixo percorre, desde a geração até a destinação final ambiental adequada.

O curso é composto de cinco encontros presenciais – de frequência quinzenal – com quatro horas cada um. Há ainda proposta de atividades complementares a serem realizadas pelos professores em sala de aula. Dessas atividades, cinco serão obrigatórias, compondo a carga horária do curso, que é de 30 horas. Interessados em ampliar a carga horária, até um total de 50 horas, terão a oportunidade de fazê-lo por meio de outras atividades complementares. Visitas a campo também estão previstas durante a formação.

Em 2020, o curso será oferecido em março, mas em geral, o curso se inicia no mês de agosto. Para mais informações sobre datas e inscrições, clique aqui.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo