Plano Diretor de Água

O Semasa elaborou em 1990 o Plano Diretor de Abastecimento de Água (PDAA). Na ocasião, a cidade passava por forte expansão populacional, industrial e comercial, e o diagnóstico apontava uma série de obras necessárias para melhorar os serviços de abastecimento de água para a população.

A partir do plano, foi ampliada a capacidade de reservação de água da cidade de 76 milhões de litros para 102,4 milhões de litros, com a construção dos reservatórios Progresso, Vila Suíça, Miguel Ângelo, Gonzaga, Paraíso, Vila Vitória, Erasmo Assunção e Parque Gerassi.

Outras melhorias previstas no PDAA também realizadas foram:

 

  • Execução de cavalete sobrepondo o Rio Tamanduateí para atender a demanda de indústrias e grandes comércios na Avenida dos Estados.

 

  • Remanejamento de rede primária e rede de distribuição de água nos bairros Bangu, Camilópolis, Centro, Vila Bastos, Vila Gilda, Bom Pastor, Bairro Jardim e Parque das Nações, visando a distribuição de água mais eficiente.

 

  • Reativação dos reservatórios elevados do Parque das Nações e Gonzaga.

 

  • Modernização e instalação de boosters (bombas que recalcam a água distribuída) para atender locais com topografia elevada.

 
Em 2018, o PDAA deve será revisado, permitindo o planejamento de novas medidas necessárias para o fornecimento adequado de água para a população durante os próximos 10 anos, bem como a previsão de investimentos para realizar os projetos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo