25/08/2023 Semasa promove Gincana Ecológica no Núcleo Sorocaba

Evento recebeu 135 crianças e 200 brinquedos ganharam novos donos

Santo André, 25 de agosto de 2023 – Fazendo a alegria da criançada e o bem para o meio ambiente, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizou nesta sexta-feira (25) mais uma edição do projeto Gincana Ecológica, que dá novo destino a brinquedos que foram doados pela população nas Estações de Coleta. A ação foi repleta de diversão e ocorreu junto ao Núcleo Sorocaba, no Campo do Flamenguinho (Jardim Alzira Franco).

Este foi o décimo evento realizado pela autarquia, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade. A Gincana Ecológica contou com a participação de 135 crianças e a distribuição de 200 brinquedos, como carrinhos, bonecas, bicicletas, patins e ursos.

“Eu acho muito importante esse tipo de evento dentro da comunidade com brincadeiras educativas que estimulam a criatividade das crianças”, diz Tatiana Ferrel, mãe da pequena Larah, que voltou para casa com sua nova boneca. “Hoje eu não teria condições financeiras de presentear a minha filha”, complementa.

Os pequenos se divertiram desfrutando uma deliciosa pipoca e participando de diversas brincadeiras, como caixa surpresa, bola no cesto, tomba-lata, roleta da sorte, the wall kids, mini golfe e argolas. Como novidade, a Gincana Ecológica trouxe uma cabine de fotos em que crianças e adultos puderam fazer registros divertidos. Para levar os brinquedos para casa, as crianças participam do circuito de brincadeiras e somam pontos.

Antes de serem doados e ganharem novos lares, os brinquedos passam pelo processo de avaliação, visando garantir a qualidade e o aproveitamento.

A Gincana Ecológica é uma oportunidade de realizar sonhos e dar atenção e carinho para a criançada. Além disso, o Semasa procura reforçar junto aos munícipes a importância de darem a destinação correta aos resíduos. A inciativa dialoga com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidades), que visam reduzir a desigualdade e pobreza e promover cidades e comunidades mais sustentáveis.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

27/02/2024: Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

Ação do Semasa, que chega à quarta edição, será realizada nos dias 1º e 2 de março, no Paço Municipal Santo André, 27 de fevereiro de 2024 – Para estimular o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com a Green Eletron e a Reciclus, realiza a quarta edição do Drive-thru Sustentável na sexta-feira (1º) e no sábado (2), das 9h às 16h. Ao...

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...