24/03/2023 Santo André apreende equipamentos de som de quatro bares do Centro

Santo André apreende equipamentos de som de quatro bares do Centro

Estabelecimentos foram autuados repetidas vezes pela Fiscalização Ambiental do Semasa por excesso de ruído

Santo André – 24 de março de 2023 – A Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizou operação na manhã desta sexta-feira (24) para apreender equipamentos e caixas de som de quatro bares da região do Centro de Santo André. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal.

Os locais apresentavam longo histórico de reclamações por parte dos moradores do entorno, incluindo abaixo assinado e ofícios encaminhados pela Câmara Municipal, e também acumulavam autuações da autarquia (advertências e multas). Todos os responsáveis já tinham sido orientados quanto aos problemas de barulho e das sanções previstas em caso de reincidência.

Três dos estabelecimentos estão localizados na Rua Bernardino de Campos. No primeiro local, a Lanchonete Preciosa, foram apreendidas duas caixas de som, um paredão com mesa de som e duas baterias. No segundo lugar, a lanchonete Garota de Santo André, a equipe apreendeu uma caixa de som. No terceiro ponto, Santana’s Bar, duas caixas de som foram retiradas.

Os três locais promoviam eventos recorrentes com música ao vivo, ocasionando transtornos para os residentes da região, em razão do ruído emitido acima do permitido por lei.

O quarto ponto da operação de hoje foi o Bar da Tilápia, localizado na Rua Visconde de Taunay. O bar também já havia sido autuado diversas vezes pela autarquia e era objeto recorrente de reclamações pelas redes sociais do Semasa. No estabelecimento, foram apreendidas oito caixas de som e uma mesa de som.

Para reaver os materiais apreendidos, os interessados deverão quitar todas as multas em aberto, comprovar a propriedade ou posse pelos equipamentos, assinar termo de compromisso e declaração de que os aparelhos serão usados de acordo com o permitido pela legislação.

Em Santo André, o Semasa fiscaliza emissão de ruído acima do permitido em estabelecimentos comerciais – como bares, restaurantes, adegas, entre outros, industriais, obras, templos religiosos, escolas de samba, clínicas veterinárias e pet shops. As denúncias podem ser feitas de forma online, pelo site www.semasa.sp.gov.br (na página ‘Outros Serviços ao Usuário’) 24 horas por dia, sete dias por semana; pela Central de Atendimento Telefônico, nos números 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h); ou ainda pelas redes sociais do Semasa.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Parque do Pedroso ganha praça de alimentação nos finais de semana e feriados

14/03/2024: Parque do Pedroso ganha praça de alimentação nos finais de semana e feriados

Produtos são vendidos por comerciantes locais do entorno da Unidade de Conservação Santo André, 11 de março de 2024 – Para complementar a experiência de quem frequenta o Parque Natural do Pedroso e trazer mais comodidade aos visitantes, a Unidade de Conservação passa a contar com uma praça de alimentação que funciona nos finais de semana e feriados. A população terá à disposição barraquinhas de comidas e bebidas diversas, além de artesanato e produtos típicos do cambuci – fruto...

Santo André expande programa Moeda Verde para o Jardim Ipanema

06/03/2024: Santo André expande programa Moeda Verde para o Jardim Ipanema

Núcleo Queirós Filho é a 27ª comunidade a receber ação que troca recicláveis por alimentos Santo André, 6 de março de 2024 – A cidade de Santo André alcançou um marco significativo nesta quarta-feira: a estreia do 27º ponto de troca do programa Moeda Verde. A iniciativa, fruto da parceria entre a Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), proporcionou aos residentes do Núcleo...

Parque do Pedroso recebe ação de saúde e esporte dedicada às mulheres neste sábado

05/03/2024: Parque do Pedroso recebe ação de saúde e esporte dedicada às mulheres neste sábado

Semasa e Secretaria de Saúde vão oferecer atividades gratuitas Santo André, 5 de março de 2024 – Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Secretaria de Saúde realizam neste sábado (9) ação de saúde e práticas esportivas no Parque Natural Municipal do Pedroso. As atividades são totalmente gratuitas e ocorrerão das 8h às 12h. O evento integra os programas Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)...

Santo André abre inscrições para eleição do Comitê Municipal de Educação Ambiental

29/02/2024: Santo André abre inscrições para eleição do Comitê Municipal de Educação Ambiental

Grupo tem como principal atribuição discutir e propor temas para a educação ambiental municipal Santo André, 29 de fevereiro de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu processo para escolha dos integrantes do Comitê Municipal de Educação Ambiental. O objetivo é discutir e potencializar as ações de educação e sensibilização ambiental no município. As inscrições para as entidades interessadas podem ser realizadas até 21 de março. O comitê também contribuirá para a elaboração...