24/03/2023 Santo André apreende equipamentos de som de quatro bares do Centro

Santo André apreende equipamentos de som de quatro bares do Centro

Estabelecimentos foram autuados repetidas vezes pela Fiscalização Ambiental do Semasa por excesso de ruído

Santo André – 24 de março de 2023 – A Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizou operação na manhã desta sexta-feira (24) para apreender equipamentos e caixas de som de quatro bares da região do Centro de Santo André. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal.

Os locais apresentavam longo histórico de reclamações por parte dos moradores do entorno, incluindo abaixo assinado e ofícios encaminhados pela Câmara Municipal, e também acumulavam autuações da autarquia (advertências e multas). Todos os responsáveis já tinham sido orientados quanto aos problemas de barulho e das sanções previstas em caso de reincidência.

Três dos estabelecimentos estão localizados na Rua Bernardino de Campos. No primeiro local, a Lanchonete Preciosa, foram apreendidas duas caixas de som, um paredão com mesa de som e duas baterias. No segundo lugar, a lanchonete Garota de Santo André, a equipe apreendeu uma caixa de som. No terceiro ponto, Santana’s Bar, duas caixas de som foram retiradas.

Os três locais promoviam eventos recorrentes com música ao vivo, ocasionando transtornos para os residentes da região, em razão do ruído emitido acima do permitido por lei.

O quarto ponto da operação de hoje foi o Bar da Tilápia, localizado na Rua Visconde de Taunay. O bar também já havia sido autuado diversas vezes pela autarquia e era objeto recorrente de reclamações pelas redes sociais do Semasa. No estabelecimento, foram apreendidas oito caixas de som e uma mesa de som.

Para reaver os materiais apreendidos, os interessados deverão quitar todas as multas em aberto, comprovar a propriedade ou posse pelos equipamentos, assinar termo de compromisso e declaração de que os aparelhos serão usados de acordo com o permitido pela legislação.

Em Santo André, o Semasa fiscaliza emissão de ruído acima do permitido em estabelecimentos comerciais – como bares, restaurantes, adegas, entre outros, industriais, obras, templos religiosos, escolas de samba, clínicas veterinárias e pet shops. As denúncias podem ser feitas de forma online, pelo site www.semasa.sp.gov.br (na página ‘Outros Serviços ao Usuário’) 24 horas por dia, sete dias por semana; pela Central de Atendimento Telefônico, nos números 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h); ou ainda pelas redes sociais do Semasa.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André abre inscrições para eleição do Comitê Municipal de Educação Ambiental

29/02/2024: Santo André abre inscrições para eleição do Comitê Municipal de Educação Ambiental

Grupo tem como principal atribuição discutir e propor temas para a educação ambiental municipal Santo André, 29 de fevereiro de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu processo para escolha dos integrantes do Comitê Municipal de Educação Ambiental. O objetivo é discutir e potencializar as ações de educação e sensibilização ambiental no município. As inscrições para as entidades interessadas podem ser realizadas até 21 de março. O comitê também contribuirá para a elaboração...

Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

27/02/2024: Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

Ação do Semasa, que chega à quarta edição, será realizada nos dias 1º e 2 de março, no Paço Municipal Santo André, 27 de fevereiro de 2024 – Para estimular o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com a Green Eletron e a Reciclus, realiza a quarta edição do Drive-thru Sustentável na sexta-feira (1º) e no sábado (2), das 9h às 16h. Ao...

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...