14/02/2023 Programa que troca garrafas PET por ração estreia no Jardim Santa Cristina e Jardim Cristiane

Prefeitura de Santo André realiza Moeda Pet e Moeda Verde de maneira conjunta nos dois bairros nesta terça e na quinta

Santo André, 13 de fevereiro de 2023 – A partir desta semana, os moradores dos bairros Jardim Santa Cristina e Jardim Cristiane que já participam do programa Moeda Verde, que permite a troca de recicláveis por alimentos, também começam a ser beneficiados pelo programa Moeda Pet. Ao juntar 20 garrafas PET de dois litros, os munícipes poderão levar para casa um quilo de ração para cães e gatos.

A primeira ação conjunta das iniciativas da Prefeitura de Santo André no Jardim Santa Cristina acontece nesta terça-feira (14), das 13h30 às 14h30. O ponto de encontro é na Rua Alfredo Angelini, em frente à Escola de Samba Asa Branca. O local já é beneficiado pelo programa Moeda Verde desde novembro de 2018.

Na quinta-feira (16), os moradores do Jardim Cristiane poderão levar garrafas PET para trocar por ração, além de diversos tipos de materiais recicláveis para receber frutas, legumes e verduras.

As ações ocorrem juntas na Praça da Mocidade (Lajão), localizada na Rua Rangel Pestana, das 10h15 às 11h15. No Jardim Cristiane, o programa Moeda Verde existe desde dezembro de 2018. Durante as trocas conjuntas, a equipe do Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura também está realizando o cadastramento de cães e gatos dos moradores das comunidades e que participam das trocas.

Com o Moeda Verde, os munícipes podem trocar cinco quilos de recicláveis por um quilo de alimentos. A iniciativa é realizada pelo Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade e pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Já o Moeda Pet é desenvolvido pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Departamento de Vigilância à Saúde e o Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade, além do Semasa. A agenda de trocas das duas ações pode ser consultada em www.semasa.sp.gov.br/moedaverde.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...

Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

07/02/2024: Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

Município se tornou o maior do Brasil em quantidade de ecopontos, proporcionalmente à sua população Vídeo: https://we.tl/t-ByIv8z8on6   Santo André, 7 de fevereiro de 2024 – Um ecoponto para cada 25 mil moradores. É isso o que a cidade de Santo André proporciona à sua população, de 748.919 habitantes. Nesta quarta-feira (7), com a abertura da Estação de Coleta Parque Marajoara, a cidade conquista o seu 30⁰ ecoponto, consagrando-se como o município brasileiro, proporcionalmente ao total de residentes, que...