24/10/2022 Domingo no Pedroso tem entrega de 500 brinquedos e diversas atrações

Milhares de pessoas curtiram shows, brincadeiras educativas e atividades de saúde e proteção animal

Santo André, 23 de outubro de 2022 – O Domingo no Pedroso – edição especial Mês das Crianças, que ocorreu durante a manhã e a tarde deste domingo (23) no Parque do Pedroso, atraiu milhares de pessoas. Idealizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o evento proporcionou brincadeiras educativas, shows de samba, pagode e sertanejo, entrega de centenas de brinquedos e atividades de saúde, bem-estar e proteção animal.

Durante todo o dia, as crianças puderam se divertir no Gincana Ecológica, atividade em que os participantes brincam de roleta da sorte, caixa-surpresa, bola-cesto, tomba-lata, minigolfe e the wall kids, somam pontos e trocam por carrinhos, bonecas, ursos de pelúcia, bicicletas, dentre diversas outras opções. Ao todo, 500 brinquedos doados pelos munícipes nas Estações de Coleta fizeram a alegria da criançada.

A munícipe Jéssica Nogueira Damasceno, do Jardim Santo André, trouxe os quatro filhos para passear no Parque do Pedroso e aprovou todas as iniciativas. “A questão ecológica é aprendizado. Através de uma brincadeira, eles se divertem e conhecem a importância da reciclagem”, afirma, se referindo à Gincana Ecológica. Antes de participar das atividades, os pequenos levaram recicláveis, que depois foram encaminhados diretamente às cooperativas de reciclagem.

Sobre o Domingo no Pedroso – edição especial Mês das Crianças, Jéssica comentou que foi importante para valorizar o local e fazer com que mais pessoas possam se apropriar do parque. “Curti a música, comemos algodão doce e pipoca. As apresentações musicais estavam excelentes”, conclui.

Os participantes ainda puderam se divertir com brinquedos infláveis, ouvir histórias ambientais com a Tuca – personagem criada pela equipe de educação ambiental do Semasa para levar conhecimento e alegria aos pequenos, ver uma exposição de animais silvestres feita pela Polícia Ambiental e acompanhar apresentações sobre tratamento da água e gases poluentes.

Durante o Domingo no Pedroso, o Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Santo André ainda realizou ação de posse responsável e cadastro para o RGA (Registro Geral do Animal) dos pets presentes. Além disso, o Departamento de Vigilância à Saúde fez cadastramento para castração gratuita de animais domésticos e encoleiramento de pets para evitar pulgas e carrapatos.

Outro parceiro do evento foi a Faculdade de Medicina do ABC. Estudantes da instituição levaram uma a exposição de trabalhos ambientais, atividades científicas, pintura e terrário. Todas as atrações do Domingo no Pedroso ocorreram das 10h às 17h.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André realiza eleição complementar para Conselho de Gestão e Saneamento Ambiental

25/03/2024: Santo André realiza eleição complementar para Conselho de Gestão e Saneamento Ambiental

Entidades representantes de povos e comunidades tradicionais poderão se inscrever para vagas no Comugesan Santo André, 25 de março de 2024 – O Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André (Comugesan) está com inscrições abertas para eleição complementar de vagas remanescentes destinadas exclusivamente a entidades da sociedade civil representantes de povos e comunidades tradicionais de Santo André. A eleição acontece no dia 21 de maio e os interessados podem se inscrever até 20 de abril. Os...

Santo André flagra descarte irregular de resíduos no Parque Erasmo Assunção

22/03/2024: Santo André flagra descarte irregular de resíduos no Parque Erasmo Assunção

Moradores foram autuados; disposição ilegal de materiais tem sido frequente na calçada da Estação de Coleta Erechim, que está fechada temporariamente para reformas Santo André, 22 de março de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) autuou moradores por descarte irregular de materiais na manhã desta sexta-feira (22), no Parque Erasmo Assunção. Os resíduos foram colocados na calçada da Estação de Coleta Erechim, que está fechada temporariamente para passar por obras de reforma. Desde...

Santo André interdita bares na Vila Luzita e Vila Guarani por ruído excessivo

22/03/2024: Santo André interdita bares na Vila Luzita e Vila Guarani por ruído excessivo

Locais descumpriram a legislação vigente e já haviam sido autuados pela fiscalização ambiental Santo André, 22 de março de 2023 – Dando continuidade às ações para garantir o sossego público e o combate à poluição sonora, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizou a interdição de dois bares nesta sexta-feira (22) por infrações relacionadas à emissão de ruído excessivo. Ambos os locais promoviam eventos com música ao vivo, especialmente no período noturno, e apresentavam recorrência...

Moeda Verde é destaque no prêmio Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards

22/03/2024: Moeda Verde é destaque no prêmio Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards

Programa andreense que troca recicláveis por hortifrúti foi finalista na categoria “Cidade Sustentável” Santo André, 21 de março de 2024 – O programa Moeda Verde mais uma vez obteve reconhecimento nacional por ser uma iniciativa que contribui para a construção de um futuro mais sustentável. Nesta quinta-feira (21), a ação andreense foi uma das três finalistas do prêmio Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards, edição brasileira do maior evento de tecnologia do mundo, o Smart City Expo World Congress,...