21/07/2022 Centro de Santo André e Jardim Alvorada terão novas Estações de Coleta

Novas unidades integram pacote de obras que contempla a construção de mais dez ecopontos até o fim deste ano
 
Santo André, 20 de julho de 2022 – A região central de Santo André e o Jardim Alvorada agora também terão Estações de Coleta, equipamentos públicos fundamentais para aumentar os índices de reciclagem e reduzir locais onde há descarte irregular de madeira, entulho, móveis, eletroeletrônicos e outros resíduos, o que contribui para ampliar a preservação do meio ambiente, deixar os bairros mais limpos e economizar recursos públicos que poderiam ser gastos com serviços de limpeza urbana. 
 
A Estação de Coleta Jardim Alvorada começou a ser construída nesta semana, na rua Rolândia. Já a EC Centro ganhou forma a partir do fim de junho, localizada na Travessa São Bento, próximo ao Grand Plaza Shopping. As obras são realizadas pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos da Prefeitura, por meio do Programa Sanear Santo André. 
 
Até o fim deste ano, o município ganhará mais dez equipamentos públicos. O investimento total para estas Estações de Coleta é de mais de R$ 6 milhões, com recursos financiados pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). 
 
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizou uma mobilização porta a porta para informar a população da região central e do Jardim Alvorada sobre as obras e os seus benefícios, além de aplicar uma pesquisa referente à gestão de resíduos sólidos. 
 
O trabalho socioambiental visitou 1.384 residências e fez 618 atendimentos. Os moradores beneficiados pelos ecopontos também poderão participar de atividades de sensibilização e educação ambiental, como visitas ao Aterro Sanitário Municipal e oficinas de aproveitamento integral de alimento e compostagem. 
 
O Semasa possui um canal de atendimento exclusivo no WhatsApp para as obras das Estações de Coleta. Além de informações sobre as construções, os munícipes ficam sabendo das atividades educativas. O número é (11) 91402-2946 e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h.
ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...

Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

07/02/2024: Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

Município se tornou o maior do Brasil em quantidade de ecopontos, proporcionalmente à sua população Vídeo: https://we.tl/t-ByIv8z8on6   Santo André, 7 de fevereiro de 2024 – Um ecoponto para cada 25 mil moradores. É isso o que a cidade de Santo André proporciona à sua população, de 748.919 habitantes. Nesta quarta-feira (7), com a abertura da Estação de Coleta Parque Marajoara, a cidade conquista o seu 30⁰ ecoponto, consagrando-se como o município brasileiro, proporcionalmente ao total de residentes, que...

Prefeito da cidade de João Ramalho conhece programa Moeda Verde

02/02/2024: Prefeito da cidade de João Ramalho conhece programa Moeda Verde

Município do interior de São Paulo já é o segundo deste ano a se interessar pela iniciativa andreense Santo André, 1º de fevereiro de 2024 – O programa Moeda Verde segue conquistando os olhares e as atenções dos gestores públicos do Estado. Nesta quinta-feira (1º), representantes da cidade de João Ramalho estiveram em Santo André para conhecer de perto a iniciativa andreense que troca resíduos recicláveis por alimentos hortifrútis, contribuindo para a limpeza do município, o bem-estar e qualidade...