14/10/2021 Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes

Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos, bonecas, bicicletas, jogos, bonecas, casinhas, bichinhos de pelúcia, dentre outros.

“Essa ação é de suma importância para a inclusão de nossas crianças nas áreas mais sensíveis do município. Muitas famílias não conseguirão presentear as crianças por conta da pandemia e, sem dúvida, essa iniciativa trará alegria para nossa gente”, afirmou o vice-prefeito Luiz Zacarias.

Os brinquedos distribuídos vieram das Estações de Coleta, ou seja, foram doados por moradores da cidade. O Semasa selecionou os melhores e fez a lavagem e higienização para entregar às crianças. “O Gincanas Ecológicas é mais uma iniciativa nossa com viés de educação ambiental e sustentabilidade, pois permite a reutilização de brinquedos que foram descartados, fazendo com que eles tenham um destino nobre ao parar nas mãos de crianças de comunidades carentes”, comenta o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

No evento, a criançada pôde se divertir com as brincadeiras caixa surpresa, bola no cesto, tomba-lata e roleta da sorte. “É bom para entreter as crianças e trazer felicidade. Este brinquedo que a minha filha pegou já vale para celebrar o Dia das Crianças”, comemora Carolina Estéfano Rosa, 26 anos, que mora na região da Vila Sacadura Cabral.

Esta é a segunda edição do Gincanas Ecológicas. Na primeira, realizada em junho, 150 brinquedos foram distribuídos para crianças do núcleo Eucaliptos, na Vila João Ramalho. Com o sucesso da iniciativa o Semasa pretende realizar a atividade sempre duas vezes ao ano, em locais carentes da cidade.

Os moradores de Santo André podem entregar brinquedos em todas as Estações de Coleta. Os objetos são encaminhados pelo Semasa para 18 instituições assistenciais e também para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. De janeiro a setembro deste ano, foram recebidos e destinados mais de 6.000 brinquedos para instituições sociais do município.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

14/06/2024: Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

Projetos finalistas estão sendo avaliados por meio de votação popular Santo André, 13 de junho de 2024 – O Programa Moeda Verde é finalista em mais um grande prêmio nacional. Depois de vencer as premiações InovaCidade 2024, ser eleito o segundo melhor programa do Brasil com o Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade e integrar o pacote de ações de sustentabilidade que garantiu o bicampeonato de Santo André no Prêmio Band Cidades Excelentes, desta vez a iniciativa que une...

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...