01/07/2021 Breshopping Sustentável leva solidariedade à comunidade do Jardim Cristiane

Ação encerra programação especial do Junho Verde

Santo André, 1º de julho de 2021 – Um brechó ambientalmente responsável em que a moeda de troca é a solidariedade. Esta é a premissa do Breshopping Sustentável, uma ação do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) que aconteceu nesta quarta-feira (30) na Praça da Mocidade, no Jardim Cristiane, e que encerra a programação especial do Junho Verde.

A iniciativa da autarquia proporciona a reutilização de roupas em bom estado que foram entregues nas Estações de Coleta do Semasa pelos moradores da cidade. As peças foram higienizadas e disponibilizadas no formato de brechó. Cada pessoa podia pegar até três peças, entre roupas, calçados e acessórios.

“Esta é mais uma ação importante desenvolvida pelo Semasa para levar dignidade, solidariedade e também sustentabilidade às pessoas que mais precisam. Continuaremos trabalhando em prol do meio ambiente e, principalmente, da população mais vulnerável”, afirma o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

No total, mais de 110 pessoas participaram do Breshopping Sustentável, sendo que 335 peças ganharam novos lares. Os itens estavam divididos em araras femininas, masculinas e infantis.

A moradora Sônia Rodrigues Neiva, 52, foi uma das pessoas que saíram do evento com um sorriso no rosto. “Não tenho dinheiro para comprar roupas e calçados, pois eu pego reciclável e o dinheiro é só para conseguir comida. Faz muito tempo, mais de um ano, que não compro roupa e calçados. Eu só vivo de doação. Não precisamos só de alimentos, mas também de roupas, ainda mais neste frio”, disse Sônia, que, por causa da pandemia, perdeu o emprego três vezes e ainda continua sem trabalhar.

Atualmente, todas as Estações de Coleta de Santo André recebem doação de roupas, sapatos e outros produtos. Os itens são separados e destinados pelo Semasa para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, além de encaminhar para 18 entidades assistenciais que também estão cadastradas na autarquia.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa entrega quadras poliesportivas de areia e área de convivência no Parque do Pedroso

26/11/2023: Semasa entrega quadras poliesportivas de areia e área de convivência no Parque do Pedroso

Pacote de melhorias inclui postes de iluminação solar, pista de acesso e placas com nova identidade visual da Unidade de Conservação Santo André, 26 de novembro de 2023 – Pé na areia, esporte, lazer, diversão e sustentabilidade. Assim foi a última edição do ano do Domingo no Pedroso, atividade promovida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) neste domingo (26) e que, desta vez, ainda contou com a entrega das obras de revitalização das quadras poliesportivas...

Parque do Pedroso ganha novas quadras poliesportivas e área de convivência neste domingo

23/11/2023: Parque do Pedroso ganha novas quadras poliesportivas e área de convivência neste domingo

Entrega ocorre durante o Domingo no Pedroso, que conta ainda com atividades ambientais e de lazer para toda a população Santo André, 23 de novembro de 2023 – O Parque Natural Municipal do Pedroso, em Santo André, recebe a última edição do ano do Domingo no Pedroso, neste próximo dia 26/11. Além das atividades de lazer e de educação ambiental, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) também vai realizar a entrega das novas quadras poliesportivas,...

Importância do contato de crianças com a natureza é tema de minicurso do Semasa

15/11/2023: Importância do contato de crianças com a natureza é tema de minicurso do Semasa

Atividade gratuita ocorre em formato híbrido e tem vagas limitadas Santo André, 15 de novembro de 2023 – Reconhecendo os inúmeros benefícios que o contato com a natureza proporciona às pessoas, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental está com inscrições abertas para o minicurso “Bem me quer: Vivenciando a Natureza na Infância”. A formação é híbrida, conta com conteúdos on-line e um encontro presencial e ocorre...

Santo André realiza blitz em veículos a diesel para combater emissão de poluentes

15/11/2023: Santo André realiza blitz em veículos a diesel para combater emissão de poluentes

Ação integra o ProAr e ocorre até o fim da semana em diversos endereços da cidade Santo André, 15 de novembro de 2023 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do ProAr (Programa de Qualidade do Ar), realiza mais uma etapa de atividades nesta semana. Começaram as blitze de fiscalização de fumaça preta em veículos a diesel que integram a frota circulante do município. As ações, conduzidas pela Fiscalização Ambiental, ocorrem ao longo...