01/07/2021 Breshopping Sustentável leva solidariedade à comunidade do Jardim Cristiane

Ação encerra programação especial do Junho Verde

Santo André, 1º de julho de 2021 – Um brechó ambientalmente responsável em que a moeda de troca é a solidariedade. Esta é a premissa do Breshopping Sustentável, uma ação do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) que aconteceu nesta quarta-feira (30) na Praça da Mocidade, no Jardim Cristiane, e que encerra a programação especial do Junho Verde.

A iniciativa da autarquia proporciona a reutilização de roupas em bom estado que foram entregues nas Estações de Coleta do Semasa pelos moradores da cidade. As peças foram higienizadas e disponibilizadas no formato de brechó. Cada pessoa podia pegar até três peças, entre roupas, calçados e acessórios.

“Esta é mais uma ação importante desenvolvida pelo Semasa para levar dignidade, solidariedade e também sustentabilidade às pessoas que mais precisam. Continuaremos trabalhando em prol do meio ambiente e, principalmente, da população mais vulnerável”, afirma o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

No total, mais de 110 pessoas participaram do Breshopping Sustentável, sendo que 335 peças ganharam novos lares. Os itens estavam divididos em araras femininas, masculinas e infantis.

A moradora Sônia Rodrigues Neiva, 52, foi uma das pessoas que saíram do evento com um sorriso no rosto. “Não tenho dinheiro para comprar roupas e calçados, pois eu pego reciclável e o dinheiro é só para conseguir comida. Faz muito tempo, mais de um ano, que não compro roupa e calçados. Eu só vivo de doação. Não precisamos só de alimentos, mas também de roupas, ainda mais neste frio”, disse Sônia, que, por causa da pandemia, perdeu o emprego três vezes e ainda continua sem trabalhar.

Atualmente, todas as Estações de Coleta de Santo André recebem doação de roupas, sapatos e outros produtos. Os itens são separados e destinados pelo Semasa para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, além de encaminhar para 18 entidades assistenciais que também estão cadastradas na autarquia.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André abre inscrições para eleição do Comitê Municipal de Educação Ambiental

29/02/2024: Santo André abre inscrições para eleição do Comitê Municipal de Educação Ambiental

Grupo tem como principal atribuição discutir e propor temas para a educação ambiental municipal Santo André, 29 de fevereiro de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu processo para escolha dos integrantes do Comitê Municipal de Educação Ambiental. O objetivo é discutir e potencializar as ações de educação e sensibilização ambiental no município. As inscrições para as entidades interessadas podem ser realizadas até 21 de março. O comitê também contribuirá para a elaboração...

Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

27/02/2024: Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

Ação do Semasa, que chega à quarta edição, será realizada nos dias 1º e 2 de março, no Paço Municipal Santo André, 27 de fevereiro de 2024 – Para estimular o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com a Green Eletron e a Reciclus, realiza a quarta edição do Drive-thru Sustentável na sexta-feira (1º) e no sábado (2), das 9h às 16h. Ao...

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...