02/06/2021 Santo André recebe drive-thru sustentável para descarte de resíduos eletroeletrônicos e lâmpadas

Nos dias 4 e 5/6, ação do Semasa, Green Eletron e Reciclus vai estar no Paço Municipal

Santo André, 2 de junho de 2021 – Para comemorar o Mês do Meio Ambiente, o Paço Municipal de Santo André recebe nos dias 4 e 5 de junho a segunda edição do ‘Drive-thru sustentável’ para descarte de resíduos eletroeletrônicos, pilhas e baterias usadas. A novidade desta edição é que os moradores poderão também realizar o descarte de lâmpadas fluorescentes velhas.

A ação é promovida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), pela Green Eletron e pela Reciclus, entidades gestoras sem fins lucrativos da logística reversa, respectivamente, de produtos eletroeletrônicos & pilhas e lâmpadas no Brasil, com o objetivo de fomentar a reciclagem correta destes resíduos, sensibilizando a população.

Os munícipes poderão descartar seus produtos elétricos e eletrônicos de uso doméstico que já não possuem mais utilidade, como celulares, computadores, cabos, impressoras, eletrodomésticos e eletroportáteis em geral, ferramentas elétricas, além de lâmpadas, pilhas e baterias já gastas.

Como no ano passado, o formato drive-thru foi adotado em razão da pandemia do novo coronavírus e os moradores não precisarão sair do carro para fazer a entrega. “A primeira edição do drive-thru sustentável, que já contava com a parceria da Green Eletron, superou as nossas expectativas, sendo que mais de 600 moradores passaram pelo ponto de coleta especial, totalizando 8 toneladas de equipamentos eletrônicos destinados à reciclagem. Devido ao sucesso, decidimos repetir a ação e buscamos também a parceria da Reciclus, para que os munícipes possam, ainda, descartar lâmpadas”, explica o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

O ponto de coleta ficará localizado na baia de táxis, em frente à sede da OAB (avenida Portugal, na altura do número 233 – Centro) e funcionará nos dois dias, das 9h às 16h. Além desse ponto temporário, Santo André conta hoje com outros nove coletores de eletroeletrônicos fixos (é possível encontrar o mais próximo clicando aqui), disponibilizados pela Green Eletron, além de 14 pontos de coleta de lâmpadas, disponibilizados pela Reciclus.

Em Santo André, além dos postos de coleta da Green Eletron, o Semasa também recebe resíduos eletroeletrônicos para descarte nas 21 Estações de Coleta da autarquia. A relação completa dos ecopontos está disponível em http://bit.ly/EstacoesColeta.

Serviço

Drive-thru sustentável
Dias: 4 e 5/6
Horário: 9h às 16h
Local: Avenida Portugal, na altura do número 233 – Centro (baia de táxis, em frente à sede da OAB)
Informações: redes sociais @semasasantoandre, @eletroniconaoelixo e @reciclus.oficial

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

27/05/2024: Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras Santo André, 24 de maio de 2024 – Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação. O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras,...