16/04/2020 Prefeitura e Semasa interditam área de lazer particular no Jardim Riviera

Local reunia cerca de 30 pessoas, desrespeitando as recomendações da quarentena

Santo André, 16 de abril de 2020 – Em mais uma operação de fiscalização da quarentena, as equipes do Departamento de Controle Urbano (DCUrb) da Prefeitura de Santo André e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, interditaram uma área de lazer particular, próxima à represa Billings, no Jardim Riviera, na tarde desta quarta-feira (15).

A interdição ocorreu por descumprimento do decreto de prevenção da pandemia da Covid-19. No momento da vistoria, o local, que também promove passeios de barco, tinha aproximadamente 30 pessoas no espaço.

Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa e do DCUrb têm realizado diligências constantemente para verificar o cumprimento do decreto da quarentena em Santo André. Nesta quarta-feira, 12 estabelecimentos comerciais da cidade receberam notificações por estarem abertos em desacordo com as normas de saúde e segurança previstas no combate ao novo coronavírus.

Na região central da cidade, por exemplo, havia grande movimentação de pessoas na travessa Diana, no momento da vistoria. No largo da Vila Luzita a equipe também dedicou especial atenção em orientações nos bancos, lotéricas e mercados abertos no entorno.

Nas operações desta quarta, as equipes percorreram diversos bairros como Jardim do Estádio, Vila Luzita, Jardim Santo André, Recreio da Borda do Campo, Jardim Riviera, Centro, Casa Branca, Vila Assunção, Vila Linda, Utinga, Capuava, Vila Alto de Santo André, Parque Novo Oratório e Vila Curuçá.

O objetivo das ações é garantir a segurança da população e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ficarem em casa, já que o distanciamento social é uma das principais ferramentas para reduzir as contaminações pelo novo coronavírus.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

14/06/2024: Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

Projetos finalistas estão sendo avaliados por meio de votação popular Santo André, 13 de junho de 2024 – O Programa Moeda Verde é finalista em mais um grande prêmio nacional. Depois de vencer as premiações InovaCidade 2024, ser eleito o segundo melhor programa do Brasil com o Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade e integrar o pacote de ações de sustentabilidade que garantiu o bicampeonato de Santo André no Prêmio Band Cidades Excelentes, desta vez a iniciativa que une...

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...