13/04/2020 Semasa abre inscrições para novo minicurso on-line sobre Rios Urbanos

Iniciativa, totalmente gratuita, é oferecida pela equipe de Educação Ambiental da autarquia

Santo André, 13 de abril de 2020 – Dando continuidade às formações ambientais on-line, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abre inscrições para mais um pocket curso totalmente on-line e gratuito, desta vez sobre a temática “Rios Urbanos”.

O minicurso integra o projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes e já é a segunda formação em formato virtual disponibilizada pela equipe. A alternativa on-line foi pensada e desenvolvida com o objetivo de permitir a contínua troca de conhecimentos e de aprendizado em um momento marcado pelo distanciamento social e pela quarentena, em razão do novo coronavírus.

Nesta edição, que complementa o primeiro módulo oferecido em março – mas que pode ser feito independentemente do primeiro – os participantes terão acesso a conteúdo exclusivo, elaborado pela equipe do Semasa e, ao final, ainda receberão a certificação – de forma digital – com carga horária de até duas horas.

Para participar, basta fazer a inscrição em www.semasa.sp.gov.br/minicursos até o dia 17/4. Na data de início da turma, que para este módulo será no dia 23/4, o interessado receberá uma senha para acessar todos os conteúdos. A turma terá duração de 15 dias.

Primeiro pocket curso – A primeira formação totalmente virtual foi sobre a temática “Panorama Geral da Água”, para celebrar o Dia Mundial da Água (comemorado em março). O curso teve participação de 100 interessados e retorno bastante positivo.

De acordo com a equipe de Educação Ambiental, os principais comentários ressaltaram a qualidade e a objetividade dos materiais disponibilizados.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

12/04/2024: Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

Formação teórico-prática tem encontros até dezembro e é voltada especialmente para os agricultores urbanos de Santo André Santo André, 11 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do programa Composta Santo André, abre vagas para o curso de extensão em agroecologia. A formação é totalmente gratuita, ocorrerá de abril a dezembro, e é especialmente voltada aos agricultores urbanos que atuam na cidade, também conhecidos como hortelões. Haverá certificado para...

Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

09/04/2024: Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

Evento ocorrerá neste sábado, das 10h às 15h, na Praça Alzira Franco Santo André, 9 de abril de 2024 – Como parte das comemorações do aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove mais uma edição da Gincana Ecológica no sábado (13), no Jardim Alzira Franco. O evento, que ocorre das 10h às 15h, tem como objetivo dar um novo destino aos brinquedos em...

Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

05/04/2024: Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

Locais acumulavam infrações e registravam reclamações frequentes da população Santo André, 5 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, interditou dois estabelecimentos comerciais em Utinga por problemas recorrentes de excesso de ruído. Os locais foram lacrados com a colocação de barreiras de concreto (new jersey). A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal, por meio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). O primeiro, localizado...

Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

04/04/2024: Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

Ações ocorrem ao longo do mês de abril, em comemoração ao aniversário de 471 anos de Santo André Santo André, 4 de abril de 2024 – Para celebrar o aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, promove diversas atividades gratuitas ao longo do mês. São minicursos e oficinas que têm o objetivo de tornar os cidadãos cada vez mais engajados com as causas...