13/04/2020 Prefeitura e Semasa interditam 18 estabelecimentos e notificam outros 62 por descumprimento da quarentena

Ações garantem a proteção da população durante a pandemia de Covid-19

Santo André, 13 de abril de 2020 – O final de semana prolongado, que incluiu o aniversário de Santo André e a Sexta-Feira Santa, foi marcado por diversas operações da Prefeitura de Santo André e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) no combate ao novo coronavírus e em respeito às regras da quarentena. No total, 18 estabelecimentos comerciais foram interditados no período e outros 62 foram notificados por descumprimento das diretrizes de saúde e segurança vigentes por causa da pandemia.

As operações ocorreram nos dias 8, 10 e 11/4 e passaram por mais de 25 bairros em todo o município, como Jardim Santo André, Jd. Irene, Sítio dos Vianas, Alzira Franco, Capuava, Vila Suíça, Centreville, Cidade São Jorge, Jd. Bom Pastor, Jd. Stella, Vila Scarpelli, Centro, Casa Branca, Vila Linda, Jd. Las Vegas, Pq. Novo Oratório, Vila Palmares entre outros.

As ações ocorrem sempre em conjunto com agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e fiscais do Departamento de Controle Urbano do município. Os imóveis que receberam notificações, em caso de reincidência, são interditados pelas equipes.

Além disso, durante todas as diligências, são realizadas orientações junto aos proprietários e consumidores que frequentam os locais sobre a necessidade respeitar a quarentena, o distanciamento social e as recomendações sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.

As operações das equipes do Semasa e da Prefeitura vão continuar durante todo o período que durar a quarentena em Santo André e são essenciais para a proteção de todos os cidadãos.

A população pode denunciar aglomerações em comércios e descumprimento das regras da quarentena pelo aplicativo Colab, da Prefeitura de Santo André, pelo telefone 0800-0191944, pela Central de Atendimento do Semasa – telefones 08004848115 ou 44339300 – ligação tarifada, ou ainda pelo Facebook da autarquia.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

27/02/2024: Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

Ação do Semasa, que chega à quarta edição, será realizada nos dias 1º e 2 de março, no Paço Municipal Santo André, 27 de fevereiro de 2024 – Para estimular o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com a Green Eletron e a Reciclus, realiza a quarta edição do Drive-thru Sustentável na sexta-feira (1º) e no sábado (2), das 9h às 16h. Ao...

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...