23/03/2020 Serviços de resíduos sólidos de Santo André entram em esquema especial

ATUALIZADO EM 23/3/2020

Atendimentos de licenciamento ambiental também têm mudanças

Entre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, a partir da próxima segunda-feira (23) o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai fechar, por tempo indeterminado, todas as Estações de Coleta da cidade.

A autarquia salienta que os serviços de coletas especiais – de resíduos de saúde e animais mortos, continuam normalmente.

A coleta de resíduos secos está suspensa, temporariamente, até 5/4, assim como as atividades das cooperativas de reciclagem. As equipes vão auxiliar no reforço da coleta porta a porta de resíduos úmidos.

Licenciamento Ambiental – Estão suspensos, por 15 dias, os serviços de protocolo de processos ambientais de licenciamento, juntada de recursos e pedidos de prazo. Para os processos e expedientes – ambientais e administrativos – já em tramitação, ficam interrompidos todos os prazos regulamentares e legais por 15 dias, sem prejuízos de eventual prorrogação.

O Semasa informa ainda que não serão expedidos documentos, licenças ou autorizações. A entrega destes documentos ficará suspensa até a reabertura do Posto de Atendimento do Semasa.

Drenagem urbana – Os serviços de drenagem urbana serão mantidos em esquema especial e em formato de revezamento. As equipes do Semasa permanecem de plantão para eventual caso de chuva forte.

Moeda Verde – As trocas do programa Moeda Verde estão suspensas, por tempo indeterminado, desde a última quinta-feira (19). A equipe do programa já avisou os moradores dos núcleos participantes. O retorno das trocas será divulgado pelo Semasa no site e no Facebook.

De Volta pra Sala – As três próximas aulas do projeto De Volta pra Sala, que ocorrem sempre às sextas-feiras, estão canceladas. Os encontros e as visitas ao local estão suspensos por prazo indeterminado.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

12/04/2024: Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

Formação teórico-prática tem encontros até dezembro e é voltada especialmente para os agricultores urbanos de Santo André Santo André, 11 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do programa Composta Santo André, abre vagas para o curso de extensão em agroecologia. A formação é totalmente gratuita, ocorrerá de abril a dezembro, e é especialmente voltada aos agricultores urbanos que atuam na cidade, também conhecidos como hortelões. Haverá certificado para...

Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

09/04/2024: Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

Evento ocorrerá neste sábado, das 10h às 15h, na Praça Alzira Franco Santo André, 9 de abril de 2024 – Como parte das comemorações do aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove mais uma edição da Gincana Ecológica no sábado (13), no Jardim Alzira Franco. O evento, que ocorre das 10h às 15h, tem como objetivo dar um novo destino aos brinquedos em...

Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

05/04/2024: Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

Locais acumulavam infrações e registravam reclamações frequentes da população Santo André, 5 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, interditou dois estabelecimentos comerciais em Utinga por problemas recorrentes de excesso de ruído. Os locais foram lacrados com a colocação de barreiras de concreto (new jersey). A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal, por meio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). O primeiro, localizado...

Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

04/04/2024: Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

Ações ocorrem ao longo do mês de abril, em comemoração ao aniversário de 471 anos de Santo André Santo André, 4 de abril de 2024 – Para celebrar o aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, promove diversas atividades gratuitas ao longo do mês. São minicursos e oficinas que têm o objetivo de tornar os cidadãos cada vez mais engajados com as causas...