23/03/2020 Semasa lança curso on-line de Educação Ambiental totalmente gratuito

Ação faz parte do projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes

Santo André, 20 de março de 2020 – Com o objetivo de oferecer alternativas de aprendizado e troca de conhecimento em um momento em que as pessoas estão se resguardando por causa da pandemia do novo coronavírus, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) lança um inédito minicurso sobre a água totalmente on-line e gratuito.

A formação faz parte do projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, desenvolvido pela autarquia desde 2017 e que já contabilizou minicursos de sucesso, como Plantas Medicinais, Rios Urbanos, Consumo Consciente, entre outros.

Nos pocket cursos on-line, os participantes terão acesso a conteúdo exclusivo, elaborado pela equipe do Semasa e, ao final, ainda receberão a certificação – de forma digital – com carga horária de até duas horas. Para participar, é necessário fazer a inscrição e, na data de início da sua turma, o interessado receberá uma senha para acessar todos os conteúdos.

Os participantes serão estimulados a fazer reflexões e responderam perguntar relativas às temáticas de cada pocket curso. A partir da data de início da turma, cada interessado terá um mês para finalizar o seu curso.

Para o lançamento, o tema escolhido foi “Panorama Geral da Água”, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22).

Em breve, a equipe de Educação Ambiental do Semasa lançará outros módulos e temas para as formações on-line.

As inscrições para o primeiro curso estão abertas, até 25 de março, em www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

Atividades presenciais – O Semasa reitera que todas as atividades presenciais de Educação Ambiental estão suspensas por período indeterminado em razão do novo coronavírus.

A programação prevista anteriormente será reagendada em momento oportuno e divulgada nos canais de comunicação da autarquia, site e Facebook.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

27/05/2024: Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras Santo André, 24 de maio de 2024 – Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação. O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras,...