05/03/2020 Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa ganham wi-fi gratuito

Novos serviços também foram agregados ao atendimento presencial

Santo André, 5 de março de 2020 – A partir de agora, os usuários que frequentam o Posto de Atendimento do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Centro de Referência em Saneamento Ambiental  – ambos localizados no piso térreo do Prédio Sede da autarquia – podem usufruir de internet gratuita, pelo novo wi-fi instalado no local.

Para acessar, basta que o interessado se conecte à rede “Semasa Visitante” e efetue login por meio de sua conta pessoal do Facebook. A disponibilização de wi-fi atende a um antigo pedido dos frequentadores do Centro de Referência (CR) que procuram o local para pesquisas acadêmicas e por conteúdos na área de meio ambiente, saneamento e gestão ambiental.

Com a junção dos dois espaços – Posto de Atendimento e CR – os dois públicos poderão utilizar o novo serviço, inclusive facilitando a busca ao acervo técnico ambiental do Centro de Referência, no aplicativo Semasa Mobile (disponível para smartphones) e à rede de internet como um todo.

Novos serviços
 – Além da novidade da internet gratuita, desde a última segunda-feira (2/3) o Posto de Atendimento da autarquia passou a agregar novos serviços aos usuários que antes eram divididos entre diversas áreas da autarquia e necessitavam de deslocamento do interessado por diversos andares.

Agora, estão concentrados no espaço de atendimento presencial os serviços: Cadastramento de fornecedores; retirada de cópias meio físico ou digital, solicitadas pelos usuários via processo administrativo; aberturas de processos administrativos para solicitações de ressarcimento a Autarquia; solicitação e retirada de atestado de capacitação técnica de fornecedores; retirada de cheques emitidos pelo Semasa aos usuários  referente a  devoluções de valores; e atendimento a órgãos públicos , entidades assistenciais e grandes consumidores.

O objetivo da mudança foi facilitar ainda mais a vida dos usuários a partir da concentração de todos estes serviços em um único lugar. Desde o início do ano o novo posto do Semasa já realizou mais de 10 mil atendimentos.

O Posto de Atendimento e o Centro de Referência do Semasa funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...

Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

07/02/2024: Santo André chega ao número de 30 Estações de Coleta

Município se tornou o maior do Brasil em quantidade de ecopontos, proporcionalmente à sua população Vídeo: https://we.tl/t-ByIv8z8on6   Santo André, 7 de fevereiro de 2024 – Um ecoponto para cada 25 mil moradores. É isso o que a cidade de Santo André proporciona à sua população, de 748.919 habitantes. Nesta quarta-feira (7), com a abertura da Estação de Coleta Parque Marajoara, a cidade conquista o seu 30⁰ ecoponto, consagrando-se como o município brasileiro, proporcionalmente ao total de residentes, que...