Veja o funcionamento os serviços do Semasa durante as festas de fim de ano
Resíduos Sólidos
- Varrição
o Dias 24 e 31/12: varrição normal
o Nos dias 25/12/19 e 1/1/2020 haverá varrição no Centro.
- Estações de Coleta
o Dias 24 e 31/12: todos os ecopontos fecharão às 13h
o 25/12 e 1/1/2020: ecopontos fechados
- Coleta
o Natal
o Dia 24/12: Coleta porta a porta: coleta diurna normal / coleta noturna excepcionalmente com início às 15h
Remoção de animais mortos: 7h às 12h
Coleta de resíduos de saúde: 7h às 10h
o Dia 25/12: não há expediente para nenhum tipo de coleta
o Dias 26 e 27/12: Coleta porta a porta: somente coleta de resíduos úmidos, nos horários habituais (a partir das 7h e das 17h)
Remoção de animais mortos: horário normal (9h às 17h)
Coleta de resíduos de saúde: horário normal (7h às 15h)
o Ano novo
o Dia 31/12: Coleta porta a porta: coleta diurna normal / coleta noturna excepcionalmente com início às 15h
Remoção de animais mortos: 7h às 12h
Coleta de resíduos de saúde: 7h às 10h
o Dia 1/1/2020: não há expediente para nenhum tipo de coleta
o Dias 2 e 3/1/2020: Coleta porta a porta: somente coleta de resíduos úmidos, nos horários habituais (a partir das 7h e das 17h)
Remoção de animais mortos: horário normal (9h às 17h)
Coleta de resíduos de saúde: horário normal (7h às 15h)
o A partir de 4/1/2020 todas as coletas estarão normalizadas.
Atendimento
- Postos de Atendimento do Semasa
o Os Postos de Atendimento não funcionam nos dias 23, 24 e 25/12 (Natal), nem nos dias 30 e 31/12 e 1/1/2020.
o O atendimento ao usuário ocorre normalmente nos dias 26 e 27/12 e, após o Ano Novo, será retomado no dia 2/1/2020.
o IMPORTANTE: A partir de 2/1/2020, o atendimento aos usuários do Semasa passará a acontecer APENAS no Posto de Atendimento da Sede do Semasa (Av. José Caballero, 143 – Centro). Os demais locais não prestarão mais serviços da autarquia.
Central de Atendimento
- Funcionará normalmente nos dias 23 e 30/12.
- Nos dias 24 e 31/12 o atendimento telefônico ocorrerá das 7h às 13h.
- Não haverá atendimento telefônico nos dias 25/12/19 e 1/1/2020.
- IMPORTANTE: Nos dias/horários em que não há atendimento telefônico, os serviços ao usuário podem ser solicitados de forma on-line, diretamente no site do Semasa.
Expediente
Não há expediente no Semasa, conforme portaria municipal, nos dias 23, 24, 25, 30 e 31/12/19 e no dia 1/1/2020. Os serviços essenciais são mantidos em escala de plantão.