13/11/2019 Semasa celebra 50 anos com lançamento de livro e documentário que contam a trajetória da autarquia

Evento aconteceu em cinema da cidade e centenas de funcionários prestigiaram o lançamento

Santo André, 13 de novembro de 2019 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) completa nesta quarta-feira (13) seus 50 anos de existência. Ao longo de cinco décadas na história de Santo André, a autarquia foi responsável por grandes obras, muito trabalho e muitas transformações – tanto na paisagem da cidade, agregando e oferecendo serviços de qualidade à população, quanto na vida das pessoas que ajudaram a construir esta história de vida. Para celebrar a ‘Família Semasa’, a autarquia lançou nesta quarta-feira um livro e um documentário que relembram toda esta trajetória de sucesso.

O evento contou com a presença de centenas de funcionários do Semasa – da ativa e aposentados, além do prefeito Paulo Serra, da primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, e do superintendente do Semasa, Almir Cicote.

“O Semasa completa hoje 50 anos. Uma história que faz parte da nossa vida. E, para celebrar um Semasa mais forte, maduro, com equilíbrio financeiro e pronto para os próximos 50 anos, viemos assistir ao documentário, em uma sessão de cinema muito especial. O filme traz em seu roteiro a grandeza da autarquia e de todos os trabalhadores e trabalhadoras que, ao longo dessas cinco décadas, fizeram o Semasa mais forte. Uma trajetória que muito nos orgulha”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O livro, escrito pelo jornalista e memorialista Ademir Medici, traz em suas páginas um relato minucioso sobre os diversos aspectos da autarquia, enfatizando todas as qualidades que um serviço público deve ter e, acima de tudo, valorizando o sentimento e a história de dezenas de colaboradores, demonstrando a marca indelével que o Semasa é na vida de seus servidores. “A cada entrevista, uma surpresa. A paixão do servidor, da ativa e dos aposentados, comove. Eles amam o Semasa. Têm histórias. Adoram contá-las”, comenta o jornalista Ademir Medici.

O documentário, que também é narrado por Ademir, explora mais alguns personagens da autarquia, além de reforçar o papel do Semasa na cidade e os desafios que estão por vir. O vídeo já está disponível no canal do YouTube do Semasa e o livro no site da autarquia.

O superintendente do Semasa, Almir Cicote, que também deixa o seu depoimento na história da autarquia em ambos os materiais, agradeceu por todo apoio que recebeu durante o período em que está à frente do Semasa “Eu, na função de atual superintendente, posso dizer que tenho muito orgulho em fazer parte dessa linda história de trabalho, luta e amor por Santo André”, completou.

Nova logomarca – Ao final do evento, no encerramento do filme, foi apresentada a nova logomarca do Semasa, que passa a vir acompanhada de um slogan “Serviços Inteligentes | Santo André Sustentável”.

O Prédio Sede da autarquia recebeu na tarde desta quinta-feira a placa comemorativa pelo ‘Jubileu de Ouro’ do Semasa, momento também prestigiado por diversos colaboradores.

Veja as fotos aqui

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto de educação ambiental do Semasa tem vídeos selecionados para o Circuito Tela Verde

16/05/2024: Projeto de educação ambiental do Semasa tem vídeos selecionados para o Circuito Tela Verde

  Ação do Governo Federal está na 13ª edição e produções andreenses foram escolhidas entre iniciativas de todo o país Santo André, 15 de maio de 2024 – De Santo André para todo o Brasil. Três curtas-metragens do projeto Água, Câmera e Ação, realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), foram selecionados para integrar as produções da Mostra Circuito Tela Verde, ação promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e que...

Santo André tem dois trabalhos selecionados para congresso da Assemae

07/05/2024: Santo André tem dois trabalhos selecionados para congresso da Assemae

  Evento de saneamento ocorre no fim deste mês em Ribeirão Preto Santo André, 7 de maio de 2024 – Multiplicar as boas práticas de gestão pública voltadas ao manejo de resíduos sólidos e à educação ambiental, e compartilhar conhecimento com outras cidades do país são os objetivos das apresentações que os técnicos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) farão durante o 52º Congresso Nacional da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento). O...

Santo André tem a melhor gestão de resíduos da Região Metropolitana de São Paulo

30/04/2024: Santo André tem a melhor gestão de resíduos da Região Metropolitana de São Paulo

Indicadores são da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente Santo André, 30 de abril de 2024 – Destaque em sustentabilidade e políticas públicas ambientais, Santo André tem a melhor gestão de resíduos da Região Metropolitana de São Paulo, de acordo com o relatório anual do Índice de Gestão de Resíduos Sólidos (IGR), divulgado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente. Mais uma vez, os serviços realizados pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) foram...

Santo André reabre Estação de Coleta Bom Pastor

29/04/2024: Santo André reabre Estação de Coleta Bom Pastor

Local recebeu nova estrutura para melhorar atendimento aos munícipes e proporcionar mais comodidade aos zeladores Santo André, 29 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) reabriu na manhã desta segunda-feira (29) a Estação de Coleta Bom Pastor. Localizada no bairro de mesmo nome, o ecoponto estava em reforma desde o dia 27 de fevereiro. O equipamento público passou por reforma completa com o intuito de melhorar o atendimento aos munícipes e...