Com a modernização, usuários do sistema operacional iOS também podem baixar o aplicativo
Na parte sobre a conta de saneamento, agora os munícipes podem verificar o histórico da média do consumo de água nos últimos seis meses, em um gráfico que ainda mostra os valores das contas. Também é possível saber outros detalhes, como a situação da ligação de água (se está ativa ou não), data da previsão de leitura, número do hidrômetro, dentre outros. Além disso, o aplicativo notifica quando há conta pendente, podendo os usuários efetuar o pagamento via código de barras – opção que já era disponível.
O app ainda traz mais duas inovações. A primeira é de um espaço de notificações, em que a autarquia informa manutenções emergenciais que podem provocar intermitência no abastecimento de água, notícias, entre outros. A segunda é uma área com as dúvidas frequentes dos usuários, que esclarece, por exemplo, como alterar a titularidade da conta e como solicitar a reabertura da ligação de água.
Otimização da ferramenta – Com a atualização do Semasa Mobile outros tipos de consultas a serviços e informações, disponíveis nas versões anteriores, foram otimizados. No ícone dos dias e horários da coleta de resíduos, por exemplo, agora existe a opção de ver informações de quando o serviço acontece em outros bairros de Santo André. Neste mesmo ícone, encontra-se o serviço das estações de coleta, só que agora com fotos dos ecopontos e ferramenta de geolocalização, que mostra qual é a unidade mais próxima, bem como o trajeto para chegar ao equipamento. A mesma novidade está no ícone dos locais dos postos de atendimento da autarquia.
O boletim da manutenção passou a mostrar os endereços e horários onde ocorrem intervenções com fechamento de água, em tempo real, com informações sobre a previsão de reabertura do abastecimento e as manutenções feitas nos últimos dois dias. Os usuários também podem consultar a situação do abastecimento e o acervo do Centro de Referência em Saneamento Ambiental do Semasa.