Atividade faz parte das atividades do Junho Verde desenvolvidas pelo Semasa
Santo André, 12 de junho – Segundo a Organização Mundial da Saúde, os aspectos da saúde e qualidade de vida humana também são determinados por fatores ambientais. Para discutir esta relação e ampliar o debate dentro do contexto da região, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) promove na próxima sexta-feira (14/6) o seminário ‘Saúde e Meio Ambiente’, que integra a agenda de atividades em comemoração ao Junho Verde – Mês do Meio Ambiente.
A programação tem início às 14h com a apresentação “O meio ambiente como objeto da saúde pública no Brasil: da agenda ambiental à Vigilância em Saúde Ambiental” de Rodrigo Romão, que é doutor em ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP, docente na Faculdade de Medicina do ABC e coordenador do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), no Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André.
Às 14h50, Rogério Alvarenga, engenheiro florestal, também docente da Faculdade de Medicina do ABC e responsável pela Divisão de Desenvolvimento Ambiental do Saesa-SCS, fará a apresentação “Qualidade de Vida x Qualidade Ambiental”. Na sequência do debate, a diretora de gestão ambiental do Semasa, Eriane Savóia, fala sobre “Qualidade do ar e impactos na saúde e meio ambiente”.
O seminário, que é gratuito e está com inscrições abertas, ocorrerá no auditório Heleny Guariba, que fica no saguão do Teatro Municipal de Santo André, das 14h às 17h. Mais informações e inscrições em bit.ly/SeminarioSaudeAmbiental.