10/10/2018 Feira de Troca de Brinquedos acontece na próxima sexta, Dia das Crianças

Atividade que estimula o desapego entre as crianças será no Parque Central, das 10h às 16h

Santo André, 10 de outubro de 2018 – A 2ª Feira de Troca de Brinquedos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) já está chegando. No próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, leve ao Parque Central seus filhos, netos, sobrinhos, amigos e vizinhos para se divertirem com a troca de brinquedos. Para participar, basta levar quantos brinquedos desejarem, desde que estejam em bom estado. A atividade é gratuita.

A ideia da Feira de Troca de Brinquedos surgiu como uma forma engajada e divertida de contribuir para o debate sobre o consumismo. A primeira edição, outubro do ano passado, atraiu mais de 350 crianças.

“Minha filha amou. Vamos novamente este ano. Achei ótima a socialização e o senso de negociação que a Feira promoveu entre as crianças”, afirmou Lilian Weber, que ano passado levou a filha Sophia, com 6 anos na época. Lilian destacou que a filha ficou muito a vontade para negociar a troca dos seus brinquedos com outras crianças. “Ela tem brinquedos até hoje e brinca todos os dias”, disse.

O servidor público Silvio Massura também levou a filha Ana Beatriz, de 6 anos na época, à primeira edição da Feira. “Foi um aprendizado para ela, que saiu de lá muito feliz por ter trocado o que levou por um macaquinho. Até hoje, quando vamos ao Parque Central, ela lembra daquele dia”, contou.

Segundo João Aparecido Mendes, gerente diretor de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa, a Feira também promove a socialização entre as crianças e familiares. “E não é só isso. Promove o desapego, a conquista, a negociação e o resgate de antigos valores, perdidos por uma sociedade cada vez mais individualista”, afirmou.

A mesma opinião tem o prefeito Paulo Serra. “Essa é uma maneira de conscientizar as futuras gerações sobre a importância do consumo sustentável e da solidariedade. Trocar e interagir com as outras crianças é uma ótima experiência para as crianças”, disse.

A Feira de Troca de Brinquedos começa às 10h e vai até às 16h, no Parque Central. A participação de crianças é livre. Há monitores do Semasa preparados para orientar os participantes de como proceder nas trocas, que devem ser livres entre os pequenos, considerando que, para a criança, o valor do brinquedo não é medido pelo preço de compra de um novo.

SERVIÇO

2ª Feira de Troca de Brinquedos

Quando: Dia 12/10

Horário: das 10h às 16h

Onde: Parque Central de Santo André (R. José Bonifácio – Vila Assunção)

Gratuito

Curta a página do evento no Facebook

Fotos da 1ª edição

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

27/02/2024: Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

Ação do Semasa, que chega à quarta edição, será realizada nos dias 1º e 2 de março, no Paço Municipal Santo André, 27 de fevereiro de 2024 – Para estimular o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com a Green Eletron e a Reciclus, realiza a quarta edição do Drive-thru Sustentável na sexta-feira (1º) e no sábado (2), das 9h às 16h. Ao...

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...