20/09/2018 Semasa e jovens militares levam educação ambiental para a 1ª Festa da Primavera

Evento, que é gratuito e acontece neste sábado (22), oferecerá diversas atividades 

Santo André, 20 de setembro de 2018 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Tiro de Guerra participam, neste sábado (22), da 1ª Festa da Primavera, em Santa Terezinha, com ações de educação ambiental sobre resíduos sólidos para diversos públicos, inclusive crianças.

Desde maio deste ano, o Semasa realiza uma série de atividades com os soldados dentro do  projeto Agentes Ambientais Comunitários. O objetivo é promover a formação deles em educação ambiental e torná-los multiplicadores de práticas que colaboram com o meio ambiente. No fim de agosto, cerca de 90 jovens militares foram reconhecidos e certificados pela autarquia por causa da prática da cidadania ambiental e pela participação no projeto.

Neste final de semana, além da Festa da Primavera, os jovens também contarão com o apoio do Semasa e da Prefeitura de Santo André para fazer no domingo (23), o plantio de cerca de 30 mudas de árvores da Mata Atlântica na área de treinamento da instituição, na Vila Guiomar.

Primavera – Durante a festa em Santa Terezinha, que é uma iniciativa dos comerciantes do bairro para festejar a chegada da nova estação, haverá exposição de alimentos e vários produtos, como flores, peixes ornamentais, produtores de mel de abelhas e artesanato. A festividade também terá diversos eventos culturais, com o objetivo de resgatar os valores cívicos e morais dos moradores da região.

Neste sentido, o Semasa e o Tiro de Guerra participarão com um estande para a exposição de materiais didáticos, atividades lúdicas e interativas sobre resíduos sólidos. O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura, e terá a apresentação da Banda Lira, barraca de produtos de Paranapiacaba, estande da Zoonoses, dentre outras apresentações culturais.

A 1ª Festa da Primavera acontece das 10h às 16h, na Praça Rui Barbosa, em Santa Terezinha. As atividades são gratuitas, mas quem puder colaborar pode doar 1 kg de alimento, que será destinado às entidades sociais.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

27/05/2024: Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras Santo André, 24 de maio de 2024 – Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação. O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras,...